29 agosto 2008

Universidade de Verão 2008

Na próxima semana eu, juntamente com o meu amigo Tiago Laranjeiro, estarei por aqui: http://univerao2008.blogspot.com/

A Universidade de Verão do PSD e JSD, juntamente com a colaboração do Instituto Sá Carneiro e PPE, terá lugar em Castelo de Vide.

Visitem-nos!

28 agosto 2008

Criminalidade Violenta

A criminalidade violenta aumentou cerca de dez por cento nos primeiros seis meses deste ano relativamente ao período homólogo de 2007, disse à agência Lusa o responsável pelo Gabinete Coordenador de Segurança.
(...)
...o aumento da criminalidade violenta se reporta sobretudo a assaltos a bancos, a carros e a postos de combustível.
Defendeu, por isso, a necessidade de uma «alteração» da estratégia de combate à criminalidade sem a especificar, porquanto não lhe cabe «definir ou determinar estratégias».

Presidente da República considerou hoje "uma coisa muito séria" a "onda de assaltos e crimes violentos" que se tem verificado no país, sublinhando a necessidade de "uma concentração de meios e esforços e uma estratégia adequada" para o seu combate e para que seja reforçada a confiança dos cidadãos nas polícias. Cavaco Silva acrescentou, ainda, que não encontrou razões para não promulgar a as leis de Segurança Interna e de Investigação Criminal."A onda de assaltos e crimes violentos é uma coisa muito séria", afirmou Cavaco Silva, defendendo que cabe ao Estado garantir a segurança de pessoas e bens.

25 agosto 2008

Artigos para o lar

Se precisa de artigos para o lar em ponto de cruz, croché e bordados visite este blogue e faça as suas encomendas:

20 agosto 2008

Nélson Évora vale ouro!


Depois da medalha de prata conquistada pela atleta do Benfica, Vanessa Fernandes, no triatlo...eis que o também atleta do Benfica Nélson Évora conquista a medalha de ouro no triplo salto.
Um orgulho para Portugal!
Adenda: Entretanto, no futebol, o jogador do Benfica Di Maria conquistou a medalha de ouro ao marcar o único golo da partida fazendo da Argentina campeã olímpica!

14 agosto 2008

A Lili

Hoje conheci a Lili!

A Lili é uma linda menina de 5 anos mas parece que tem mais de tão desenvolvida e bem tratada que está. A Lili tem uns grandes e lindos olhos azuis, a Lili tem uma pele branquinha, sedosa e bem tratada. A Lili veste-se bem. A Lili cheira bem. A Lili sorri. A Lili é um encanto de pessoa.

A Lili está agora numa família de acolhimento porque os seus pais não tinham condições para a criar e foi deixada ao encargo de uma instituição. A família de acolhimento da Lili tem mais três crianças também em situação de acolhimento. É de louvar o casal que tem a seu cargo quatro crianças para adoptar. É pouca a ajuda por parte da Segurança Social. A Lili requer muito empenho e atenção.

A Lili mora em Vila das Aves e é uma linda menina de olhos azuis e pele sedosa que uma pessoa só tem vontade de ficar a olhar para ela de tão linda e fofa que é!
A Lili não fala, não ouve, usa fraldas e alimenta-se por um tubo pregado no estômago.
A Lili tem paralisia cerebral...

13 agosto 2008

70ª Volta a Portugal

Começa hoje a 70ª Volta a Portugal em Bicicleta. Como já vem sendo tradição, uma das etapas terá como destino Santo Tirso e, pelo segundo ano consecutivo, terá término no Monte da Nossa Senhora da Assunção. Etapa esta que também terá passagem por Vila das Aves :) e que decorrerá dia 21 de Agosto.
Este ano o Sport Lisboa e Benfica volta a apresentar equipa e conta com nomes como José Azevedo, Cândido Barbosa, entre outros.

Acompanhe a Volta aqui.

11 agosto 2008

Aves eliminado da Taça da Liga

Pelo segundo ano consecutivo, o Desportivo das Aves é eliminado logo na primeira eliminatória da Carlsberg Cup.
No jogo de ontem o Aves apresentou-se com uma equipa bem organizada e um ataque forte marcando um golo logo no início do jogo e outro a poucos minutos do intervalo. O jogo viria a acabar com uma vitória dos avenses por 2-0 que assim empatou a eliminatória visto que em Freamunde haviamos perdido por 3-1.
Nos penalties acabamos por perder 4-2 num jogo rico em lances de ataque e contra-ataque, onde o Aves foi claramente superior e onde Lucílio Batista fez questão de manchar o cenário em prejuízo dos da casa.

Agora resta atacar a Liga Vitalis e a Taça de Portugal.

Blogosfera Tirsense em crescimento

Os blogues têm surgido a bom ritmo no concelho de Santo Tirso. Eis os quais tenho conhecimento:

- Artes & Manias: http://maniaseartes.blogspot.com/ (este congrega também elementos de outros concelhos)
- Cão Raivoso de Vila das Aves: http://caoraivosoviladasaves.blogspot.com/
- Santo Tirso Sem Vida: http://santotirsosemvida.com/www/

Se conhecerem mais acrescentem a esta lista!

09 agosto 2008

Feira de Artesanato de Santo Tirso

A Feira de Artesanato do Concelho de Santo Tirso - promovida há 23 anos consecutivos pela Câmara Municipal - tem inauguração marcada para o dia 9 de Agosto, quando forem 15 horas. A mostra vai estar patente o público no Parque D. Maria II, diariamente das 15 às 24 horas, prolongando-se até ao dia 17 de Agosto.

Mais de 70 artesãos (20 dos quais do Concelho de Santo Tirso) vindos de vários pontos do país nomeadamente, Manteigas, Alcobaça, Aveiro, Montalegre, Amares e Açores, vão mostrar o que de melhor fazem em artes manuais, numa exposição de trabalhos e de artes e ofícios.

O artesanato representado na Feira é totalmente nacional, estando muitos dos artesãos dispostos a executar trabalhos ao vivo, para os visitantes perceberem a meticulosidade e morosidade da arte manual em áreas como a cestaria, olaria, tecelagem, bordados, tapeçaria, escultura em pedra e madeira entre outros. Para os amantes das iguarias regionais, não faltarão queijos e enchidos, compotas caseiras, licores e doçaria conventual.

[Santo Tirso Digital]

07 agosto 2008

Esquadras da PSP degradadas

O comandante metropolitano da PSP do Porto queixou-se, esta quarta-feira, perante o ministro da Administração Interna, da degradação das esquadras do Grande Porto.

...as condições em que os profissionais da Polícia trabalham "não estão, de forma alguma, em consonância com as exigências policiais que são feitas, nem com a qualidade e dignidade de que se deve revestir um serviço público desta natureza".

"São instalações sem os espaços adequados, sem a necessária funcionalidade, antigas e bastante degradadas, que não reúnem condições de trabalho", sustentou, também, o intendente Abílio Pinto Vieira, numa alusão ao que disse ser um problema "crónico" da Polícia de Segurança Pública no Porto.

[Jornal de Notícias]


Em Santo Tirso passa-se a mesmíssima coisa.
A esquadra da PSP de Santo Tirso apresenta condições físicas degradantes. O seu aspecto exterior é, por si só, assustador. Mas, tanto ao quanto sei, as condições interiores são de péssimo e degradante aspecto e não apresentam as mínimas condições de trabalho. A antiguidade é muita e obras de requalificação nem vê-las.
Mas em conversa com o meu tio, agente da PSP em Santo Tirso, ele transpareceu-me este cenário aterrorizador em que trabalha. As condições são péssimas, no Inverno as vezes chove lá dentro; a esquadra é imensamente fria que nem com um aquecedor próximo o frio diminui; o local reservado aos detidos é também ele de horríveis condições, local esse onde os próprios polícias passam as noites. As viaturas não estão muito melhores...
A Câmara Municipal de Santo Tirso já há alguns anos que disponibilizou terreno para a construção de uma nova esquadra mas, até agora, o Ministério da Administração Interna nada emitiu.

Depois não venham dizer que os polícias são maus profissionais porque... as condições em que os profissionais da Polícia trabalham não estão, de forma alguma, em consonância com as exigências policiais que são feitas.