07 outubro 2008

O horror, o drama, a tragédia




Recentemente andaram a alcatroar algumas ruas de Vila das Aves a mando da Câmara Municipal, julgo.
Uma delas é uma rua onde passo todos os dias visto dar acesso à minha rua: falo da Rua do Rio Ave. Esta rua foi alcatroada mas em nada melhorou, bem pelo contrário. A rua ficou mesmo com alguns desnivelamentos. Não obstante a rua ter ficado em mau estado, voltaram a alcatroar segunda vez tornando o que estava mau em péssimo.

As fotos acima publicadas são apenas um diminuto exemplo, foram tiradas após alguém ter andado a lavar os passeios. Contudo, posso deixar aqui uma passagem que me deixou deveras incomodada. Ainda hoje chovia intensamente, a rua encontrava-se com lençóis de água o que me levou a ir pelo meio da estrada procurando partes onde nao pisasse lençóis de água, visto que ir na beira da estrada ou no passeio era impossível porque a qulaquer momento poderia levar com um banho de água.

Mas esta semana não foi a pior. Recordo-me de um dia, já a caminhar para o fim de Setembro, onde havia chovido torrencialmente de noite e a manhã apresentava-se da mesma forma, a rua se encontrar com grandes lençóis de água. Pior: eu geralmente direcciono-me para a Rua da Indústria mas naquele dia foi completamente impossível. O lençol de água que lá se encontrava era tão grande que impedia o acesso pedonal para aquela rua.

Talvez alguém devesse ter inspeccionado se o trabalho andava a ser bem feito.

Sem comentários: