07 fevereiro 2009

Queremos quem diga a verdade!


13 comentários:

Unknown disse...

E quem será essa pessoa, que diz a verdade? A Ferreira Leite? Quantas contradições dela quer que lhe aponte?

Anónimo disse...

Na câmara de santo tirso também temos um pinócrates.

Gisela Rodrigues disse...

Vejam este link http://axpzo.wordpress.com/
Mto bom

Santo Tirso não é Cuba disse...

Vejam a mais recente falta de respeito do Eng. Castro Fernandes para com os tirsenses!

http://santotirsonaoecuba.blogspot.com/

BEJA TRINDADE disse...

Queremos quem diga a verdade!

Polémica
Portugal no centro da polémica de voos da CIA (TvNet)

Ex-Grande Repórter da VISÃO acusa Pinto Balsemão de o ter impedido de publicar reportagem com testemunhos que garantem ter avistado prisioneiros na Base Aérea das Lajes nos Açores.

Anónimo disse...

Se o PSd tivesse uma postura séria, não pactuava com a jsd. Este tipo de politica é de extrema direita, ou de extrema esquerda, não reflete a genese do partido criado por Sá carneiro. Por estas e por outras o fim do PSD está próximo, muitos analistas referem isso mesmo. Muitos deles costumam acertar.

Em Santo Tirso enquantou existirem sociologas que divulgam este tipo de coisas, também não vamos longe. Tenho vergonha de ter feito parte de um partido sem ideias, sem responsabilidade politica, sem nivel. Neste momento estou afastado da politica, mas se um dia voltar jamais será para apoiar este tipo de movimentos. Castro Fernandes pode até ter muitos defeitos, mas pelo menos não usa este tipo de campanhas, por isso ganha sempre.

Cara colega, não foi isto que aprendeu na universidade certamente. Mas respeito a sua forma de estar, no fundo é a sociedade que temos.

Anónimo disse...

Leonardo Monteiro

PF, alguém conhece este Vitor Sérgio Ferreira (diz ele) que diz ter pertencido ao PSD????? é que eu não conheço!

Anónimo disse...

http://meninatirsense.blogspot.com/

Anónimo disse...

http://meninatirsense.blogspot.com/

Anónimo disse...

É preciso, também, dizer a verdade ao governo: o TGV é um disparate económico, vai-se de Alfa Pendular de Copenhage a Estocolmo, ninguém pensa fazer um TGV e são 5 horas. Nós vamos gastar 7,3 mil milhões de euros para fazer uma linha Porto/Lisboa inútil. Somos mais ricos que os nórdicos?

Luis Melo disse...

Helena,

Também pode ver aqui outro cartaz muito engraçado e a propósito.

Quanto ao pinócrates, sugiro que visitem o blog que a JSD criou sobre essa questão.

Anónimo disse...

http://bitaites.org/outros-blogues/o-povoa-online-foi-fechado-pelo-tribunal-e-bem-feita

O blogue foi fechado pelo tribunal? Bem feito.
Publicado por Marco Santos [1/Julho/2008]. Categoria: Blogosfera
Relacionado (ou não): Olha, parece que a blogosfera vai acabar [12/Novembro/2008]
Marcadores: Tretosfera

Um tribunal mandou fechar o blogue Póvoa Online, alojado no Blogspot; a Google cumpriu a providência cautelar; o blogue foi suspenso. Resultado: a notícia saiu nos jornais e televisões. Aguarda-se agora que a blogosfera inicie o fatídico clamor contra um novo atentado (quiçá socrático) às liberdades individuais.

O blogue em questão - escrito por um grupo de corajosos anónimos, como é habitual - tinha como objectivo denunciar a corrupção e o compadrio na política camarária do vice-presidente e presidente da Câmara da Póvoa. Não apresentava quaisquer provas, apenas insinuações (e acusações) sobre pessoas que se consideram no direito de usufruir - vejam lá o escândalo - da presunção de inocência.

Depois de aturar as imbecilidades da SIC e de Moita Flores sobre os bloggers, este meio volta a ser notícia por causa da actividade de um blogue medíocre que não merecia um centésimo da atenção que infelizmente vai ter. Os autores não dormem e já abriram um blogue gémeo. Agora que a blogosfera se prepara para fazer a festa justiceira e lançar os foguetes da liberdade, os autores do Póvoa Online recolhem as canas dos links.

Liberdade de expressão a propósito deste caso? Tretas. Relembro um velho conceito aprendido quando comecei a trabalhar: máxima liberdade, máxima responsabilidade. Uma não pode existir sem a outra. E uma vantagem da lei é garantir, sob nossa vigilância, que ambas coexistem pacificamente.

A não ser que o autor opte por torná-lo privado, o que não foi o caso do não-sei-quantas online, um blogue é potencialmente lido por todos os que têm computador e ligação à Web. Querem liberdade para blogar, meninos vítimas de uma atitude «prepotente, autoritária e fascizóide»? Conquistem-na. Atitude fascizóide? Que belo argumento. Confrontados com as consequências da sua própria irresponsabilidade, fazem-se de vítimas de atitudes «fascizóides» e põe-se a fazer queixinhas à Democracia. Os que gritam precipitadamente Censura! não percebem que acabam por ser estas «vítimas de atitudes fascizóides» as principais responsáveis para que se pretenda eventualmente «legislar» a blogosfera.

Pá, cresçam. Dêem-se ao respeito. Investiguem o que denunciam. Averiguem os factos antes de os publicar. Trabalhem. Sejam responsáveis.

Miller A. Matine disse...

Interessante! eh muito amavel como os sociologos brincam com as brincadeiras dos politicos e nao so. Amei ver este blog. conto voltar mais vezes