14 outubro 2009

Autárquicas 2009 - "Sempre por Vila das Aves"

As Autárquicas 2009 trouxeram resultados mais ou menos satisfatórios.

A Câmara Municipal de Santo Tirso ficou mais uma vez entregue ao Eng. Castro Fernandes do Partido Socialista o que me antevê mais 4 anos de marasmo neste concelho de si já bastante retrógado e pouco desenvolvido.

Para a Câmara Municipal obtiveram-se os seguintes resultados:
- PS - 47%
- PSD - 41%
- CDS-PP - 4%
-PCP-PEV - 3%


Já agora para a Assembleia Municipal:
- PS - 47%
- PSD - 40%
- CDS -PP - 5%
- PCP - PEV - 4%

Um resultado muito decepcionante para todos em especial para o João Abreu e a sua equipa que trabalharam arduamente em prol de um Santo Tirso melhor. Como eu havia dito anteriormente:
Se há quatro anos João Abreu tinha uma candidatura forte, hoje digo com toda a certeza: João Abreu tem uma candidatura fortíssima. E não digo isto só a nível da equipa que o acompanha, digo essencialmente pelos Programas por ele apresentados. O Programa de Apoio às Famílias (PROFAM), o Programa da Cultura, o Programa para a Juventude, o Programa para o Turismo, O Programa do Desporto, Lazer e Bem-Estar, O Programa da Educação, o Programa para o Emprego, Investimento e Inovação, todos eles são pautados por conteúdo temáticos ricos e que vão de encontro às necessidades primordiais e essenciais da população do nosso concelho.
O João Abreu e a sua equipa têm percorrido o concelho e a recepção por parte da população não podia ser mais calorosa. A população manifesta as suas preocupações e necessidades, João Abreu escuta e apresenta as suas ideias programáticas. João Abreu não baseia os seus discursos nem a sua campanha porta-a-porta em ataques descabidos à oposição, João Abreu não gaba"obra feita", João Abreu limita-se a apresentar as suas ideias para fazer de Santo Tirso um concelho melhor, um concelho desenvolvido que dê respostas a todos os níveis à população das 24 freguesias, um concelho onde valha a pena viver viver, um concelho que não repulse a sua população, um concelho onde párem de o acusar de "estar sempre na mesma, sempre no mesmo atraso", João Abreu PROMETE sim MUDAR SANTO TIRSO.
Para mim, que trabalhei como Secretária da Direccção de Campanha do João Abreu e que vivi tudo de muito perto, onde quase tudo passou pelas minhas mãos, devo dizer que a confiança entre nós vivida era grande! João Abreu merecia a vitória, nós mereciamos um Concelho melhor!
Contudo, nem todo o concelho viu as coisas dessa forma...


Aqui apraz-me elogiar e deixar um bem-haja ao povo de Vila das Aves. Eu não poderia estar mais orgulhosa do povo da minha terra! Finalmente o povo de Vila das Aves percebeu quem fala a verdade, percebeu quais as reais intenções de todos os candidatos e soube escolher o melhor para os destinos da sua Vila!

Para a Assembleia de Freguesia:
- PSD - 57%
- UPC - 19%
- PS - 18%
- PCP-PEV - 2%
Os Avenses não se deixaram enganar por movimentos independentes criados e incentivados por sabemos bem quem. Os Avenses sabem o esforço e dedicação de Carlos Valente por esta vila, o amor pela nossa terra! E sabem as dificuldades que tem passado à conta da gestão camarária liderada pelo Eng. Castro Fernandes e aderiram ao apelo de colocar o PSD nos destinos do concelho. Daí Vila das Aves ter apresentado os seguintes resutados:

Para a Assembleia Municipal:
- PSD - 49%
- PS - 39%

Para a Câmara Municipal:
- PSD - 48%
- PS - 43%


Obrigada Vila das Aves pelos resultados nas Autárquicas!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

a menina do burgo nao quer que chamemos ignorantes aos eleitores das aldeolas que votaram no CF mas foi exactamente o que ela chamou aos que votaram PSD nas europeias...
é claro que este comentario nao foi aceite no seu blog...
dois pesos, duas medidas...

Anónimo disse...

http://maissantotirso.blogspot.com/2009/06/em-santo-tirso-outro-galo-cantaria.html

Anónimo disse...

tu es uma.... é feio ser assim tem vergonha

Anónimo disse...

"a menina do burgo nao quer que chamemos ignorantes aos eleitores das aldeolas que votaram no CF mas foi exactamente o que ela chamou aos que votaram PSD nas europeias...
é claro que este comentario nao foi aceite no seu blog...
dois pesos, duas medidas..."

Estão a referir-se à Menina Tirsense, certo?

Anónimo disse...

claro!