18 novembro 2008

Desemprego no Norte de Portugal...muito preocupante

Em seis anos, o Norte de Portugal enfrentou mais de 60 casos de reestruturação de empresas que motivaram despedimentos em massa. Dados da Eurofound sugerem a destruição de mais de 17 500 postos de trabalho, sobretudo no sector têxtil. Os autores admitem que existam mais casos.
O Norte de Portugal é a segunda região europeia com mais situações de despedimento em massa. Com 60 casos, a região surge em segundo lugar num 'ranking' elaborado pela Fundação Europeia para a Melhoria das Condições de Vida e de Trabalho (Eurofound), que analisa o período entre 2002 e 2007.


Uma realidade deveras preocupante e do qual nós no Vale do Aves e mais concretamente no concelho de Santo Tirso somos vítimas. Não esqueçamos que Santo Tirso é o concelho com maior taxa de desemprego.

O que fazer para potenciar o crescimento económico e para criar mais postos de trabalho?

2 comentários:

Anónimo disse...

Além de já ser o concelho com a maior taxa de desemprego, os dados do IEFP de Setembro que podem ser vistos no seu site (www.iefp.pt), mostram que em Santo Tirso o numero de inscritos no Centro de Emprego aumentou significativamente. Ou seja, o Norte desce mas Santo Tirso aumenta!

Anónimo disse...

Vejam o disserem à TSF, edição das 08.00 horas do dia 19-11-2008 Tirsenses e Trofenses:

http://psdstirso.com/forum/topic.asp?TOPIC_ID=433