19 agosto 2008

1200 postos de trabalho para Santo Tirso


Pois é, pois é... e as eleições legislativas e autárquicas estão aí a porta...

8 comentários:

BEJA TRINDADE disse...

1200 postos de trabalho?
Será assim ? A ver vamos!
Ou será mais uma oportunidade para os "Jobs for the boys"?

Anónimo disse...

Os PSs de Santo Tirso que até aqui ninguém os ouvia, andavam cabisbaixos. Com esta manobra de diversão eleitoral do Sócrates, da promessa dos ditos "1200 empregos", saíram das catacumbas, e andam todos inflamados e triunfalistas.
Espero bem que não tenham de engolir mais um sapo do Sr. Sócrates que é especialista em sapos "porreiros pá".

Tirso ao alvo disse...

Segundo os dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional, só no primeiro semestre de 2008 ficaram desempregados 1784 tirsenses!
...mais palavras para quê?

Anónimo disse...

Os PSs vão receber um doce por cada emprego sem termo, não contando com os afilhados do Partido, claro está.
Mas daqui até lá, "o gato poderá mijar nos fósforos".

Anónimo disse...

Artigo publicado hoje no Expresso.
Não necessia de comentários.


"OK, fala a Marta!

Sócrates regressou em grande. Contra a crise e o desemprego, tem a solução: call centers. E lá foi anunciar um em Santo Tirso. Em troca de apoio do Estado e de um terreno à borla, a PT não contrata trabalhadores. Isso seria demais. Contrata empresas de trabalho temporário que lhe fornecerão "colaboradores". Mas isto é um pormenor. Vão ser criados 1200 postos de trabalho. Para dizer a verdade também não se cria coisa nenhuma. Todos os serviços já existiam. Só foram concentrados em Santo Tirso. A estes novos empregos vão corresponder novos desempregos noutros sítios.

Não é novo emprego, mas, segundo o Governo e a PT, é emprego "qualificado". Sim, leram bem: agora trabalhar num call center é emprego qualificado. Deve ser. Pelo menos a julgar pela quantidade de licenciados que se vêem obrigado a enfiar-se nestes aviários com salários de 500 euros e empregos ultratemporários. Lembram-se da Marta, a menina do anúncio da empresa de seguros? No país do engenheiro Sócrates está ali um quadro superior.

Mas tentemos ver a coisa pelo lado positivo: cria-se emprego em Santo Tirso, um dos concelhos com mais desemprego no país. Bem, também não é exactamente assim. Como se vai privilegiar a contratação de pessoas com o 12º ano e mais de metade dos desempregados de Santo Tirso têm apenas a quarta classe, elas virão do Porto ou de Braga. E é assim que um governo inventa 1200 empregos que já existiam para combater o desemprego num concelho onde os desempregados não cumprem os requisitos exigidos para um trabalho qualificado que em países normais é considerado trabalho escravo. Uma excelente metáfora, este regresso de José Sócrates.

Daniel Oliveira"

Anónimo disse...

http://psdstirso.com/forum/topic.asp?TOPIC_ID=401

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=zPWiNa3up-U

Anónimo disse...

Em tempos de crise e enorme taxa de desemprego eis que alguém consegue criar postos de trabalho...As pessoas inteligentes aplaudem e agradecem este tipo de iniciativas mas os lobos maus,aqueles que não fazem nada para que isto mude (muito pelo contrário)logo aparecem feito abutres com invenções daqui...invenções dali...tudo vale para denegrir o trabalho de egente honesta que sabe e quer "lutar" por um concwlho mais desenvolvido. Antes de criticar lembrem-se :A UNIÃO FAZ A FORÇA.