09 agosto 2008

Feira de Artesanato de Santo Tirso

A Feira de Artesanato do Concelho de Santo Tirso - promovida há 23 anos consecutivos pela Câmara Municipal - tem inauguração marcada para o dia 9 de Agosto, quando forem 15 horas. A mostra vai estar patente o público no Parque D. Maria II, diariamente das 15 às 24 horas, prolongando-se até ao dia 17 de Agosto.

Mais de 70 artesãos (20 dos quais do Concelho de Santo Tirso) vindos de vários pontos do país nomeadamente, Manteigas, Alcobaça, Aveiro, Montalegre, Amares e Açores, vão mostrar o que de melhor fazem em artes manuais, numa exposição de trabalhos e de artes e ofícios.

O artesanato representado na Feira é totalmente nacional, estando muitos dos artesãos dispostos a executar trabalhos ao vivo, para os visitantes perceberem a meticulosidade e morosidade da arte manual em áreas como a cestaria, olaria, tecelagem, bordados, tapeçaria, escultura em pedra e madeira entre outros. Para os amantes das iguarias regionais, não faltarão queijos e enchidos, compotas caseiras, licores e doçaria conventual.

[Santo Tirso Digital]

1 comentário:

Ntukulo disse...

e o presunto! não faltará?