30 março 2008

Ainda sobre o caso do liceu Carolina Michaelis

"O episódio da aluna que agrediu a docente é muito grave, mas está longe de representar a falência da escola enquanto sistema e longe de representar a relação entre professores e alunos", Dito de outra forma: "Foi um episódio infeliz, mas representa a excepção".

"A Carolina nunca foi problemática. O episódio do telemóvel é infeliz, muitíssimo grave e reprovável, mas não pode ser usado para rotular a escola ou para nos fazer embarcar em pessimismos". Ao contrário, acrescenta, "espero que sirva para agitar a consciência colectiva para as questões da indisciplina".
Teresa Pinto de Almeida, professora de Inglês no estabelecimento visado, receia a estigmatização da escola e lamenta as ilações que tem visto serem retiradas a propósito do incidente.

Jornal de Notícias

2 comentários:

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Não concordo com o que diz essa professora. Ela está mais preocupada com o seu umbigo do que com a situação da escola. Aliás, já houve facada e pancada entre alunos no Carolina, este ano.

Helena Antunes disse...

Acho que há aqui uma grande preocupação dos docentes desta escola para não estigamtizarem a escola por um acontecimento.
Quando é um caso isolado, de facto não devemos rotular negativamente a escola. Contudo, se como o Francisco diz, já houve mais casos de indisciplina, agressão e violência aí o cenário já toma outro rumo.