19 abril 2008

A crise do PSD


“Reconheço que não consegui vencer estas contrariedades [críticas internas no partido] e assumo a inteira responsabilidade. Para mim chega, basta. Está na altura de os críticos demonstrarem que são carismáticos e mobilizadores.”


Estas foram algumas das palavras com que Luis Filipe Menezes se demitiu de presidente do partido na passada 5ª feira à noite, convocando novas eleições para dia 24 de Maio.
A crise interna do PSD ganhou contornos agravantes os quais Menezes não conseguiu contrariar. O autarca de Gaia tomou as rédeas do partido há cerca de meio ano com o objectivo vincado de acabar com as disputas internas, lutando por um PSD forte e sólido a nível interno com o intuito de uma candidatura solidificada às Legislativas de 2009. Contudo, o partido não encontrou a união que precisava e as críticas e oposição interna sucediam-se.

Irá Menezes recandidatar-se à presidência do PPD/PSD? Apoios tem muitos, com certeza.
Entretanto, são já candidatos à liderança Pedro Passos Coelho e Aguiar Branco.
Muitos nomes são falados, esperemos para ver quem mais se segue.

4 comentários:

Anónimo disse...

Notícia de última hora de fonte segura dá conta que Alírio Canceles
também é canndidato à liderança do PSD Nacional...Felizmente que saindo do Centro de Emprego de Santo Tirso o Desemprego vai baixar no concelho...Al´rio Força os laranjas de Santo Tirso estão contigo...

Anónimo disse...

Qaunto é que o PSD aprende e não coloca na liderança ninbguém do Porto...já sabem que não vamos longe com apoiantes do F.C.Porto e do Norte. Ou já se esqueceram do "sulista e elitista"...

Anónimo disse...

O PSD vai de vitória em vitória, até à derrota final.
Até já há dentro do PSD quem defenda a junção do PSD com o PS.

Anónimo disse...

Eleições 31 de Maio.
Congresso 6, 7 e 8 de Junho.

Os delegados distritais podem ir ao Congresso?
Agradecia que me respondessem.