PSP e GNR registaram quase 22 mil crimes de violência doméstica em 2007, número que corresponde a um aumento global de mais de 6% relativamente ao ano anterior.
Portugal com 22 mil crimes de violência doméstica em 2007. Ou seria mais correcto dizer-se: Portugal registou 22 mil crimes de violência doméstica em 2007? É que em 2007 ou em qualquer outro ano, a violência doméstica tem sempre grandes proporções. O que sucede é que nos últimos anos tem havido um maior número de queixas registadas. Talvez porque as vítimas se sintam mais protegidas em apoio e porque acreditam no sistema de sanções. No entanto, de salientar que ainda há muita violência doméstica encoberta.
3 comentários:
Mais violência doméstica! A "contabilizada"! Mas existe muito mais: episódios quase diários que não são relatados. Situação difícil! :)
É verdade, Francisco!
Infelizmente o medo de represálias, bem como da continuidade da violência, continua a fazer com que as pessoas temam em queixar-se ás autoridades. Muitas pessoas, em pelo Século XXI, continuam a ser vitimas de agressões barbaras, todos os dias, dentro das suas casas e no seio das suas famílias.
É um dos dramas mais graves da sociedade, e também uma espécie de "terrorismo", a que podemos chamar "terrorismo familiar".
Enviar um comentário