09 maio 2008

Desportivo das Aves acusado de ter salários em atraso

No Desportivo das Aves, o presidente pondera agir judicialmente contra o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol por este ter incluído hoje (ontem) o clube, da Liga de Honra, na lista de equipas com salários em atraso. João Freitas admitiu responsabilizar o sindicato, caso o Desportivo das Aves perca apoios financeiros na sequência da divulgação da lista dos clubes com salários em atraso, no mínimo com o mês de Abril por liquidar.

"Deixa-me muito triste que algumas pessoas coloquem em causa um clube inatacável no futebol português como o Desportivo das Aves, que até já tem meio mês de Maio pago", afirmou o presidente. Segundo explicou, o Desportivo das Aves paga os salários dos jogadores em 10 prestações e, como em Junho já não há jogos oficiais, pagou em Agosto de 2007 meio mês de Maio deste ano. Por liquidar o clube tem o mês de Abril e meio mês de Maio, relativos à época de 2007/08.

João Freitas considera que o presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, foi "malicioso" e acrescenta: "já há dois anos tivemos que explicar ao presidente do Sindicato qual era o nosso procedimento, mas não vamos explicar mais". O dirigente pondera mesmo agir judicialmente contra Evangelista, deixando a decisão para a reunião de direcção, hoje à noite.

Também para o capitão da equipa, Octávio, as declarações de Joaquim Evangelista são "uma falta de delicadeza para um clube cumpridor como o Desportivo das Aves". "O grupo de trabalho repudia esta atitude, porque não há atraso nenhum. Hoje é dia oito e ainda estamos a tempo de receber, além de que já recebemos meio mês de Maio", confirmou o jogador que está há 10 épocas no Desportivo das Aves.

Fonte: O Público

Se há ponto pelo qual o Desportivo das Aves sempre foi conhecido é por ser um clube honesto, sempre com os salários em dia com os seus jogadores. Aliás um dos principais motivos porque muitos jogadores preferem o Desportivo das Aves a outros clube e porque se sentem bem cá.
Haja decência!

2 comentários:

BEJA TRINDADE disse...

Afinal para o PSD, o governo de Sócrates, não é assim tão mau como dizem, avaliar pela votação de abstenção à moção apresentada pelo PCP !

Helena Antunes disse...

Caro Beja Trindade,

O assunto do post é o Desportivo das Aves.

Cumprimentos.