23 maio 2008

Portugal no limiar da pobreza

Pobreza em Portugal: "É preciso subir os salários e diversificar fontes de rendimento".
O coordenador do estudo “Um Olhar Sobre a Pobreza”, Alfredo Bruto da Costa, não tem dúvidas: os baixos salários são um problema grave, que contribui para a pobreza em Portugal. É preciso aumentar os ordenados e democratizar as empresas.

Ler a entrevista de Bruto da Costa na íntegra aqui.


4 comentários:

Anónimo disse...

É precisa uma revolução!

BEJA TRINDADE disse...

Este tema apenas mereceu 1 único comentário, naturalmente se fosse um tema de futebol(...)

"O pior analfabeto é o analfabeto politico. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, (...) do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo”
(Bertol Bretch).

Helena Antunes disse...

"Este tema apenas mereceu 1 único comentário, naturalmente se fosse um tema de futebol"

Tem razão Sr. Beja Trindade. A sociedade devia preocupar-se mais com os problemas sociais.

BEJA TRINDADE disse...

Cara Helena Antunes

A sociedade não só devia preocupar-se, como devia agir participando nas lutas e combates políticos, por exemplo: Protestos, manifestações de rua, porque não basta dizer que nos preocupamos e ficar-mos de braços cruzados como espectadores de um jogo, que parece nada ter haver connosco.