19 maio 2008

O protagonismo só para alguns...


Tudo o que é jogo da Selecção Nacional A tem transmissão televisiva, seja a "sério" seja a "feijões". Com a Selecção de Sub-21 sucede a mesma coisa.

Esta semana a Selecção Sub-19 disputa na Hungria a Ronde de Elite que será a fase decisiva para o apuramento do Campeonato da Europa República Checa 2008.

E porque razão estes jogos da Ronde de Elite não têm transmissão televisiva?



Que tudo corra pelo melhor a Romeu Ribeiro, Ruben Lima, Miguel Vítor e companhia!

10 comentários:

Daniel Martins disse...

Outra fotografia do Romeu Ribeiro?

Anónimo disse...

já agora metiam os jogos das escolhinhas e punham só futebol na televisão. Para quê os jogos dos sub 19 na TV? As selecções sub 21 e principal são mediáticas as pessoas conhecem a maioria dos jogadores, os jogadores já nao estao a aprender, ja estao profissionais.
Para quê sub-19? metemos os os sub 18, os sub 17, o campeonato nacional de juniores, juvenis, iniciados e passamos a ter na televisao so novelas e futebol...

Paula disse...

É por comentários como os do anónimo que Portugal em termos desportivos é o que é, não ha interesse pelas outras selecções que também defendem a camisola das quinas, que tem a selecção A e sub 21 a mais?! São conhecidos porque os jogos passam na tv, pois alguns jogadores da selecçao sub 21 não jogam no campeonato principal.
E em relação às restantes camadas jovens, não digo para passarem jogos mas de vez em quando umas reportagens até era bom, para as pessoas perceberm as condições em que os miudos jogam. E já agora podiam cortar nas novelas e dar mais visibilidade às restantes modalidades que existem neste país e falarem também da selecção e dsa equipas femininas, pode ser que assim as mentalidades mesquinhas mudem.

Helena Antunes disse...

Concordo contigo, cara Paula!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

anónimo 19 de maio:

nem sequer vou responder a isso... viva o futebol! 24 horas por dia de lavagem cerebral. metam os jogos dos amadores, que é o que são a maioria dos sub 19. detesto este discurso que a patria se defende pelo futebol... Portugal é o que é em termos desportivos por causa disso mesmo: so se ve o futebol, so apoia o futebol e nada mais. metam as escolinhas a dar tb...
por favor...

Helena Antunes disse...

Ninguém aqui falou que a pátria se defende pelo futebol.
O que tanto eu como a Paula quisemos dizer é que em vez de darem tanto destaque à Selecção sub-21 e a Selecção A, deviam dar também importância equivalente às selecções mais jovens que serão as futuras promessas. Do mesmo modo, não se deveria dar tanto destaque ao futebol optando por mostrar outras modalidades.
Por exemplo, ontem a tarde na TV não se falava de outra coisa senão da Selecção em Viseu: Selecção chegou agora ao campo para treinar, selecção está agora a treinar, que é o teu jogador preferido, gostavas de pedir a camisola a quem, Selecção acabou agora o treino, Selecção está agora a sair de Fontela e vai dirigir-se ao hotel, Selecção vai depois jantar, Selecção vai à casa de banho e depois vão vestir o pijama para dormir, antes disso vão jogar playstation etc etc etc
Em vez deste rame-rame não seria melhor dar jogos a sério das selecções mais jovens ou de outras modalidades??

Quando diz que a maioria nos sub-19 são amadores, não sei o que me dirá a jogadores como Romeu Ribeiro, Ruben Lima e Miguel Vítor que jogaram num dos maiores clubes da Liga Vitalis, já para não falar que são emprestados por um dos grandes de Portugal (SL Benfica).

Paula disse...

Parece que não me fiz entender, não disse para só dar futebol, bem pelo contrario referi para dar visibilidade a outras modalidades desportivas, que trazem muito mais titulos e medelhas para Portugal mas que poucas pessoas sabem disso.
Em relação à palavra amadores, so posso dizer que um dia o tão famoso Criastiano Ronaldo, Figo ou Rui Costa tb ja perteceram a esta selecção, ali esta aproxima geração de jogadores. e. só mais uma coisa se são amadores não sei porque pertencem a equipas como o Porto. Sporting e Benfica?! Estas devem ser equipas de bairro?!

Anónimo disse...

sao jogadores em formação. n sao jogadores profissionais, tirando algumas exepçoes. concordo com o excesso de informaçao em torno da selecção mas mostrar um jogo de sub 19? ja se apoia muito o futebol em todos os escaloes. concordo que se deve dar importancia a outras modalidades. toda a gente concorda. mas qdo estas provas passam na tv, nng as ve. ademais, é muito mau jovens em formaçao terem ja um tipo de exposiçao para a qual ainda n estao preparados pois estao em formaçao. o jogadores que referiste sao grandes jogadores; hj sao uma coisa que muitos colegas deles qdo com a mesma idade e nas mesmas circunstancias n chegaram a lado nenhum. agora a televisao em portugal ja tem demasiado futebol; ja chegam os jogos de equipas profissionais. Os juniores do benfica do porto e do sporting sao amadores ainda. estao a um nivel inferior dos seniores do aves, por exemplo. existe um canal de desporto em portugal, a sportv. eles que transmitem esses jogos. senao o fazem, porque sera? nng ve... a sportv e a pagar? qdo vou ao teatro e ao cinema tb tenho de pagar bilhetes e nng nas televisoes apoia o teatro ou cinema portugues.
creio que estao a ver a questao por uma perspectiva muito pessoal porque tem tres jogadores que jogaram no aves este ano.

Lygi@ disse...

tira-me esta foto daqui :))