07 junho 2008

Política baixa e ordinária

"Quero fazer um pedido aos eleitores de Vila das Aves, quero pedir aos eleitores para colocarem o PS na Junta de Freguesia nas próximas eleições."

Foram mais ou menos estas as palavras do deputado socialista, Nestor Borges, na Assembleia de Freguesia de ontem à noite. Este deputado até falava bem quando referiu que deviamos cativar mais avenses às Assembleias de Freguesia, no entanto, quando posteriormente pede a palavra para proferir a frase acima citada, este deputado revelou completa falta de bom-senso em democracia. Como consequência assistiu-se a um quase esvaziamento da sala irritando o público presente que saíu em massa, já para não falar na revolta que provocou junto do executivo da Junta.

Este tipo de atitudes são lamentáveis em democracia e afastam ainda mais as pessoas da política.
É este tipo de pessoas que queremos ver na nossa Junta de Freguesia no próximo ano?
É este tipo de pessoas que queremos ver a governar o nosso concelho?
Não me parece...

30 comentários:

Anónimo disse...

Estão lançados os dados. Nestor Borges numa cambalhota politica apela ao voto no seu partido, algo nunca visto em qualquer Assembleia de Freguesia ou Municipal. O Srº Nestor Borges quer assumir algum protagonismo para ser escolhido como candidato a Junta de Freguesia de Vila da Aves, no entanto, escolheu mal o lugar e hora para o fazer. Lembro Ao Srº Nestor Borges que as reuniões da Assembleia de Freguesia não são locais para fazer campanha politica/partidária, mas para tratar de assuntos de intersse da nossa Vila.
O Senhor Nestor Borges já mostrou ou que vem e porque obrigou o seu campanheiro a demitir-se da Assembleia, mas o Avenses saberão mostrat-lhe o respectivo "CARTÃO VEMELHO"

Anónimo disse...

n me parece tambem. mas tb n me parece que queira ver o outro ps, aquele que tem mais um D, a frente de nada. vira o disco e toca o mesmo. os partidos estao mais preocupados com ter algum poder do que com os problemas que realmente importam. custa me ver jovens e gente capaz a entrar por esse caminho onde o que importa é o partido e os seus.
olhos abertos pois estes dois ps's, com ou sem d, estao a acabar com isto.
e nestor borges... enfim... ja vimos as prequelas desta cena e de certeza que havera sequelas com o mesmo protagonista. enfim... sao os "aparelhos politicos" a dar nos gente desta estripe. e este tipo de gente govern o pais ha mais de 30 anos. e estamos felizes e contentes.
Viva a selecção!

Anónimo disse...

O comentário deste anónimo é tipicamente comunista.

Anónimo disse...

peço desculpa por desiludir-te mas n, n sou comunista. nos comunistas e igual aos ps's, com ou sem d. apenas têm outra perspectiva disto tudo e outra ideia de como construir uma sociedade. a historia ja mostrou que estao errados tal como mostrara que tb estes ps's e todos que sustentam e mantem este sistema estao errados.
n tenho partido ou filiação. n me meto em estes desportos...

Anónimo disse...

Caros Companheiros, vamos lá ver se nos entendemos. Eu estive na Assembleia, foi a 2.ª vez este ano, e a pouca vergonha a que assistimos veio da parte do executivo. Eu votei Carlos Valente mas sinceramente não voto mais. O homem do momento, Nestor Borges, tem toda a razão. Que raio de democracia é esta? Já não se pode emitir opiniões políticas, estamos ou não num país livre? Aquela casa é para quê? É uma casa política, companheiros. Eu fui um dos que abandonei a Assembleia mas pela atitude de um dos elementos do executivo do PSD. No lugar do Dr. Nestor apresentava queixa na GNR por difamação e tentativa de agressão. Ganhem vergonha, meus senhores.

Helena Antunes disse...

A atitude do membro do executivo que refere foi deveras incorrecta, ninguém diz o contrário. Mas tal derivou de uma atitude também ela imprópria para o contexto em causa por parte do deputado socialista. A Assembleia de Freguesia não é lugar para propaganda partidária.

Anónimo disse...

A Assembleia de Freguesia não é lugar para ir pedir votos.

Anónimo disse...

Na realidade, o que o senhor Nestor merecia eram dois pares de estalos, podia ser que acordasse de uma vez por todas para a realidade. E a realidade é esta, o jovem Nestor tem os piores vícios dos velhos políticos, é um pau mandado e acima de tudo um mau político. Passou um atestado de menoridade ao jovem Rui Baptista mas a carapuça é a ele que lhe serve. Mais, com o que afirmou disse aquilo que toda a gente sabe, com esta câmara PS, a Junta PSD não tem hipóteses de meter mãos à obra, porque a Câmara tudo fará para o impedir. Ou seja, este PS quer o poder e esta-se a marimbar completamente para os avenses, para o povo. Logo, só conspurcam a actividade política.

Anónimo disse...

Eu também estive na assembleia. O que vi foi vergonhoso. O deputado do PS Nestor Borges referiu que os problemas se resolveriam melhor com o PS na Junta e pediu um voto de confiança nas próximas autárquicas, levando o sr. Manuel Joaquim do executivo do PSD a perder as estribeiras, numa atitude inqualificável, insultou e ameçou agredir o deputado Nestor. O sr. Manuel Joaquim só tem uma de duas atitudes a tomar agora: ou pede a demissão ou pede desculpas públicas à Assembleia e ao povo de Vila das Aves.

Anónimo disse...

Podem ter a certeza.
Se um dia o deputado do PS levar dois estalos de alguém, esse alguém levará quatro, dias depois...

BEJA TRINDADE disse...

Ainda não compreendi muito bem a prática democrática do PSD na Vila das Aves.

Então quando um deputado faz a apologia do voto no seu partido em plena casa da democracia política, que é a Assembleia de Freguesia, chamam a isto fazer "política baixa e ordinária"?

Com estes "brilharetes" políticos, o que seria a democracia do PSD na Câmara e na Junta.

Anónimo disse...

Candidate-se à junta ou à câmara que eu voto em si.

BEJA TRINDADE disse...

"A Assembleia de Freguesia não é lugar para propaganda partidária".

Cara Helena Antunes
Respeito a sua opinião, mas permita-me que discorde.

A Assembleia de Freguesia é o lugar por excelência mais apropriado para o debate político de qualquer ordem, desde que se cumpram os padrões mínimos da respeitabilidade, não sei onde se baseou a cara Helena Antunes, para fazer tal afirmação, a menos que defenda a tese inversa, ou seja, se fosse um deputado PSD a fazer a mesma apologia, já seria politicamente correcto.

BEJA TRINDADE disse...

O voto secreto, dá jeito aos hipócritas, bruxos e fantasmas!!!

Anónimo disse...

Meus caros,

Há quem queira confundir as coisas. De facto não se pode confundir o debate politico consubstanciado na defesa dos intereses da Freguesia e na diversidade de ideis, valores e principios, com apelos aos voto neste ou naquele partido. Alguma vez viram este triste espectáculo na AM? Alguma vaz viram este triste espectáculo na AR? Os mebros da AF foram eleitos para em nome das populações das Aves fiscalizar e acompanhar a actividade do executivo. Já viram o triste e decadente espectáculo que era se os deputados da AR, casa da democracia, desatassem a apelar ao voto nos seus partidos e se a mesma coisa acontecesse nas AF e AM, estes orgãos tornam-se meros espaços para campanha tendo em vista a "caça ao voto".

BEJA TRINDADE disse...

Meu caro amigo

Quando um deputado faz apelo ao voto no seu partido, na óptica dele, será no futuro uma forma de melhor se defender os interesses da freguesia.
Afinal é ou não legitimo esse apelo?

Onde está a política baixa e ordinária?

Helena Antunes disse...

Caro Beja Trindade,

Se um deputado do PSD tomasse a mesma atitude que aquela que o deputado socialista teve, eu repreenderia da mesma forma. Assim como referi e condeno a atitude do membro do executivo em reacção à do deputado socialista.

Reforço a ideia de que a Assembleia de Freguesia não é lugar para pedir votos, pelo menos não daquela maneira. Não é directamente que o devemos fazer mas sim indirectamente. Ou seja, não através de palavras mas de actos, ideias, projectos.
Que ideias e projectos tem apresentado o PS como alternativa ao executivo actual? Acusam a Junta de falta de ideias, e eles que ideias têm apresentado? Há algum tempo um deputado socialista em entrevista ao EntreMargens, quando questionado sobre que ideias o PS tinha, ele respondeu muitas mas não foi capaz de inumerar nenhuma. Na Assembleia de Freguesia passada, da mesma forma, não foram capazes de apresentar alguma ideia limitando-se a criticar as do PSD.
Como disse, é muito baixo ir para a Assembleia pedir votos quando nada se faz, nenhuma ideia se aprsenta.

Espero ter-me feito entender.

Da minha parte assunto encerrado.

Um abraço!

Anónimo disse...

Quem é esta Helena Antunes? Será Hilário?
Disse... um abraço... ao Sr. Beja Trindade?

Mas olhe senhora Helena, o deputado do PS não pediu votos. Esteve lá? O deputado do PS considerou que o partido dele tem outra forma de resolver os problemas de vila das Aves e outra maneira de defender os interesses de Vila das Aves. Por isso disse que com o PS na Junta as coias seriam diferentes.
Onde está o mal disto? Que ideia de democracia tem a senhora?

Anónimo disse...

Querem ver que o senhor beja trindade é mais um convertido ao PS que até o vem defender?
Ou será mesmo alergia ao PSD?

Eu também estou farto de hipocrisia senhor aí de cima.
E o senhor é quem?

Anónimo disse...

A Helena Antunes é uma jovem que tem uma visão diferente e de mudança na política. Não gosta da política suja que se faz neste país.
Eu penso que em vez de censurarmos e avançar com ataques pessoais, devemos isso sim valorizar jovens como a Helena Antunes que apresentam ideias novas e incutidas de mudança.

Não ando na política por isso mesmo, por achar um meio muito sujo.
Conheço a Helena Antunes apenas da blogosfera, já leio o seu blogue há muito tempo. Gosto do que escreve e da sua visão sobre a política. Também aqui ja criticou o PSD. Também aqui já o defendeu, é normal, é o partido com o qual se identifica.
É uma jovem que se preocupa imenso com os assuntos da sua terra. Quais são os jovens que o fazem? Muito poucos.
Por isso, valorizem mais jovens como Helena Antunes.

Tenho dito.

Cumprimentos a todos.

Anónimo disse...

A Helena Antunes é uma Santa, tem uma visão tão limpa das coisas, tão imaculada, será virgem?
Isso seria uma verdadeira raridade. Agora hipócrisia são as palavras dessa Sociolologa de gabinete. Hipócrisia é o seu segundo nome, apesar de ser nova devia ter formação suficiente e inteligência suficiente para se abstrair de interesses politicos que não consegue disfarçar.. A inteligência e educação não se aprendem nas universidades!

BEJA TRINDADE disse...

"Querem ver que o senhor beja trindade é mais um convertido ao PS que até o vem defender?
Ou será mesmo alergia ao PSD?"

Nem uma coisa nem outra,
chama-se a isto cultura democrática, que pelos vistos infelizmente, é coisa que o fantasma do PSD não tem!

Anónimo disse...

A Helena é uma pessoa com audácia e perspicácia, com muita massa crítica. Diz as verdades.
E isso parece que incomoda muita gente.

Ordepuir disse...

Boa tarde a todos.

Gostaria que começar por citar um velho ditado que faz todo o sentido aqui: "Só fala quem tem que se lhe diga".

Quem acusa a Helena de hipocrisia, falta de inteligência e de educação nem sequer merece qualificação! Merecia sim duas bofetadas na cara por falta de educação, sim, daquelas como merecem as crianças que já não se educam com pedagogia.
A idade mental de pessoas como esta só pode ser de 5/6 anos, ou então estamos perante alguém com uma grave falha mental, e que, como tal, merece um desconto nas suas palavras.

Como já referi não vou comentar nada do que, esse alguém, disse, pois não merece comentários alguém que "assina" como ele(a) assinou.
Aos mais desatentos, peço que leiam a assinatura dessa pessoa ao contrário, para poderem ver até que ponto vai a falta de educação e de princípios de algumas pessoas.

Só para terminar, e não tenho medo, como uns e outros, e escrevo livremente assinando SEMPRE o meu nome.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Algumas pessoas deviam era ter vergonha na cara!
Onde isto chegou!
Já não se pode dar uma opinião?
Temos que ser todos como a corja que rodeia o Castro Fernandes?
Sabem, nem todos andam sempre a baixar as calças com um tubo de vaselina nas mãos!
Tenham vergonha na cara!
Aproveitem este ano que falta para as eleições... Cambada de chulos!

Anónimo disse...

E já agora, ó tu que assinaste com o nome ao contrário, como podias comer o que dizes que comias se tu gostas é de levar no pacote?

anonimo disse...

Alguns dos comentarios aqui postados provam o estado da democracia em Santo Tirso, ou a falta dela. É por isso imperativo que a verdadeira oposição se una para acabar com isto. Não podemos deixar para os nosso filhos este legado. Quanto ao Srº Beja Trindada, reconheço que tem o direito de pedir emprego para o filho ao Presidnerte da Câmara, mas que isso o condiconado sob o ponto de vista politico não tenho qualquer dúvida, embora reconheça que seja legitimo que ele procure o melhor para o seus que neste caso se aplica uma máxima do povo "olha para o que eu digo e não para o que eu faço"

BEJA TRINDADE disse...

"olha para o que eu digo e não para o que eu faço"


Quem me conhece, sabe que não sou dessa laia.
Vejam que dou o meu nome, não me escondo atrás do anonimato para desferir ataques e insultos pessoais, essa atitude é própria de imbecis covardes e gente sem escrúpulos.

Anónimo disse...

todos os comentarios anteriores mostram a pobreza que temos de aturar. alguem que nos salve da mediocridade!

Anónimo disse...

Finalmente esta discussão terminou.