01 maio 2007

Cavaco Silva e José Socrates

Ontem estava eu a ler a Autobiografia Política de Aníbal Cavaco Silva (II volume) quando me deparei com uma frase por ele proferida em 1990 aquando do seu segundo Governo, o que me faz gostar cada vez mais dele, visto eu pensar da mesma forma.
Mas logo me fez lembrar também a acção político-governativa de José Socrates, daí eles se darem tão bem, porque possivelmente (para além do PM ter vindo a adoptar uma governação à direita) ele identifica-se com as ideias do PR.
A grande diferença entre o meu Governo e os anteriores é que, no passado, fazia-se o discurso das reformas estruturais, mas nunca se chegava à fase de as concretizar.
De facto, o actual PM tem vindo a concretizar muitas reformas e medidas anteriormente faladas, mas que nunca ninguém as tinha verdadeiramente implementado.

4 comentários:

Unknown disse...

Oi... O mais incrivel é que foi preciso vir um primeiro - ministro de esquerda para que algo de novo e com coragem fosse feito. É que nem o Durao nem o Santana Lopes tiveram a coragem para fazer algo... e é por isso que existe um total acordo entre os dois , pois estas medidas estão a tornar o Portugal um país um pouco mais igualitário. e com Socrates vamos continuar esta recuperação.

Helena Antunes disse...

Não é bem assim.
Santana Lopes não teve sequer tempo para fazer fosse o que fosse, porque trataram de o despachar do Governo logo que ele entrou. Não lhe deram tempo nem condições para que ele governasse convenientemente ou para que fizesse algo.
Quanto a Durão Barroso nem me vou pronunciar muito, é o presidente da Comissão Europeia..está tudo dito.
E cara Paula, Sócrates está a fazer uma governação à direita. Se calhar é mesmo por isso que o país está a recuperar!

Sara 99 disse...

Governação à direita? O que é isso? Para mim não passa de uma frase feita criada pelos comentadores!

"Quanto a Durão Barroso nem me vou pronunciar muito, é o presidente da Comissão Europeia..está tudo dito."...Não percebi?!Isso quer dizer que ele é presidente da Comissão Europeia por ter sido um bom primeiro-ministro? Parece-me que não pode ter sido por isso!

Unknown disse...

Não teve tempo para governar, o mal de santana Lopes foi as constantes trocas de ministros, fez mais trocas e nomeações num curto periodo de tempo do que os restantes primeiro - ministros na duração de mandatos. quanto a Durão Barroso não teve nem coragem nem pulso para continuar e surgiu oportunidade de ir para a presidencia da comissão europeia e não foi masi que uma fuga. Em relação ao Socrates não é uma governação à direita, está mesmo a tomar as medidas que tem que tomar e que a grande maioria dos politicos não teve a coragem para tomar...

Arquivo do blogue