01 maio 2007

Engenheiros??



No passado dia 20 de Abril, o PM deslocou-se a Santo Tirso para se encontrar com o autarca socialista Castro Fernandes.
De que terão falado?

4 comentários:

Daniel Martins disse...

A novela criada em torno da licenciatura do Engº Sócrates só poderia ter lugar... num país como o nosso.
Continuamos a ser um povo que vive das aparências. Assim, damos uma importância exagerada ao facto de no endereço aparecer ou não a abreviatura "Engº" ou "Dr." e esquecemo-nos do real valor do trabalho de cada um.
Por outro lado, neste mesmo país denominamos aqueles senhores que nos avaliam no exame de condução de engenheiros. Será que eles têm mesmo alguma licenciatura em Engenharia?
Estas são algumas das ideias que esta novela me desperta.
Enfim... Uma boa novela dura sempre eternidades e esta da licenciatura vai ser um êxito de audiências.

Helena Antunes disse...

Não posso estar mais de acordo contigo, Dani. Apesar de em algumas medidas e ideias eu discordar do PM, a verdade é que José Socrates têm feito um bom desempenho governativo tomando medidas e ditando leis que já há muito deviam ter sido tomadas. Sendo engenheiro ou não...
E também nunca percebi muito bem essa de chamarmos engenheiro aos indivíduos que nos avaliam no exame de condução!..

Sara 99 disse...

Olá amiga!Ora cá estou eu a estrear os meus comentários no teu novo blog!! Quanto a este assunto já sabes o que eu acho. Parece-me ridículo o escândalo em volta da licenciatura do PM. Em primeiro lugar Portugal tem assuntos muito mais importantes com se preocupar. Em segundo lugar parece-me ridículo que se discuta a capacidade de José Sócrates para tirar uma licenciatura numa universidade como a UnI quando ele tem um MBA tirado no ISCTE (que é só o ISCTE!!). Em terceiro lugar é absolutamente rísivel o espanto e o alarido da classe política em relação a este caso. Até parece que - a ser verdade os meios travessos através dos quais o PM conseguiu o diploma - é uma grande novidade os políticos usufruirem da sua rede de relações para chegarem onde querem? Como é que será que a maioria dos que criticaram Sócrates chegaram onde chegaram? No caso de muitos não terá sido por intelegência, certamente! Chega de cinismos e de fingir que não sabemos que, INFELIZMENTE, Portugal é um país de "cunhas" e "tachos". Provavelmente era a isto que Dias da Cunha chamava de Sistema!LOL...Para finalizar tenho cada vez mais a certeza que esta história não tem grande fundamento e que não passa de uma tentativa lamentável desencadeada pela oposição para sujar a imagem do PM.
José Sócrates não é perfeito mas a verdade é que não vislumbro alternativas mais credíveis.

Unknown disse...

Não poderia estar mais de acordo com o Daniel, uma novela emtorno de se é ou não engenheiro só poderia ter lugar num país como o nosso...já Eça de Queiros fazia um retrao profundo do nosso país em que as pessoas são mesquinhas e ligam à aparencia aos titulos e por incrivel que pareça pouco ou nada mudou... Em vez de discutirem temas importantes e que afectam a vida de todos os portugueses, os nossos politicos limitam-se a discutir se´tem ou não licenciatura isto só demonstra que não tem capacidades para mais... Deixem o Socrates em paz e que ele possa continuar o seu excelente trabalho.

Arquivo do blogue