28 agosto 2007

Faleceu Antonio Puerta jogador do Sevilha



O jovem jogador de 22 anos do Sevilha, Antonio Puerta, faleceu hoje vítima de sucessivas paragens cardíacas.

O jogador desmaiou no passado Sábado em campo enquanto jogava e foi prontamente assistido por colegas e pelo médico do clube. Acabou por ir pelo seu próprip pé para os balneários onde sofreu sucessivas paragens cardio-respiratórios, sendo dirigido para o hospital para as urgências e posteriormente para os cuidados intensivos.
O futebolista permaneceu em coma ate ao dia de hoje acabando por falecer.

Mais uma morte de um jovem jogador de futebol.

Logo nos lembramos de Miki Fehér...


Autor do "golo que mudou as nossas vidas"

Antonio Puerta fica na memória dos adeptos do Sevilha por ter sido o autor do golo que qualificou a equipa para a sua primeira final de uma competição europeia em 44 anos. No dia 27 de Abril do ano passado, Puerta selou a vitória do Sevilha já no prolongamento, num jogo frente aos alemães do Schalke 04 numa das meias-finais da Taça UEFA. Os espanhóis conquistariam depois a taça frente aos ingleses do Middlesborough, com uma goleada por 4-0.Para se perceber a importância de Antonio Puerta na história recente do Sevilha, registe-se que o seu golo contra o Schalke 04 ficou conhecido entre os adeptos do clube como "o golo que mudou as nossas vidas", por ter aberto as portas à final da Taça UEFA 2005-2006 mas, acima de tudo, por ter funcionado com arranque para a conquista de cinco títulos em apenas 15 meses, entre os quais a segunda Taça UEFA consecutiva, frente aos compatriotas do Espanyol de Barcelona, numa vitória por 3-1 na marcação de grandes penalidades.Internacional pela selecção espanhola, Puerta vestiu pela primeira vez a camisola do seu país em Outubro de 2006, quando foi convocado por Luis Aragonés para colmatar a ausência por lesão de José Antonio Reyes.

Puerta estava a apenas um mês de assistir ao nascimento do seu primeiro filho.

3 comentários:

Pedro Morgado disse...

O futebol está de luto... :(

Helena Antunes disse...

O futebol e todos nós...
É triste ver um jovem e desportista perder a vida desta forma repentina e injusta. Pelo menos a mim deixa-me demasiado chocada e sensibilizada.

Lygi@ disse...

uma tristeza pra quem fica, é o q é!

Arquivo do blogue