29 agosto 2007

Falta luz pública na minha rua

Ontem quando saía de casa do meu tio em direcção à minha, que fica na rua a seguir, deparei-me com algo que vem sucedendo muitas vezes e há muito tempo: falha de luz pública na minha rua e na rua de casa do meu tio, deixando um grande espaço na mais completa escuridão. Como nunca nada se fez, e para tentar não deixar passar isto por mais tempo, cheguei a casa e enviei um e-mail para a Câmara Municipal de Santo Tirso que penso que seja a instituição credenciada e indicada para fazer chegar este tipo de informação à EDP. Assim:

«Boa noite!

Venho por este meio alertar os agentes responsáveis pela iluminação pública de que esta noite as seguintes ruas: Rua de S. Lourenço (na qual habito) e Rua do Rio Ave encontram-se sem iluminação pública.Já não é a primeira vez que tal sucede, aliás foram inúmeras as vezes que a minha rua e a Rua do Rio Ave, mais concrentamente a intersecção que faz com a Rua de S. Lourenço, ficam sem iluminação, tornando esta zona bastante escura. Ora isto apresenta graves inconvenientes: as poucas pessoas que por aqui passam à noite e as que cá habitam ficam mais sujeitas a situações de roubo e/ou agressão e sem meio de defesa pois, com a escuridão e ausência de pessoas e veículos na rua, dificilmente alguém sairá em seu auxílio.E se é pouco o trânsito a estas horas ele não é, de todo, nulo. Ruas estreitas, com aquela curva perigosa na Rua do Rio Ave, pode provocar graves acidentes de viação e até envolver peões que não estavam visíveis.Solicito assim a rápida e eficaz resolução deste problema para que esta ocorrência não mais suceda.

Grata pela atenção,

Helena Antunes»

Hoje responderam-me:

«Exma Helena Antunes,

O seu email foi encaminhado para o serviços respectivo-DOM. De qualquer forma pode ligar o 800506506 (EDP) e comunicar a anomalia. A EDP tem 10 dias úteis para reparar a iluminação pública.

Com os melhores cumprimentos.

GAP»

Espero bem que o problema seja resolvido rapida e eficazmente, para não ter de ser eu a ligar para a EDP, pois a meu ver cabe-me ligar para a EDP quando falta a electricidade em minha casa. Nas ruas públicas julgo ser da competeência do executivo camarário estar atento a este tipo de situações e fazer com que estas anomalias sejam prontamente solucionadas.
Hoje a minha rua continua sem iluminação...

4 comentários:

Daniel Martins disse...

Helena a presidente! :)

Helena Antunes disse...

Lol Daniel!

Lygi@ disse...

eu não sou avense hihi, por isso não me quero intrometer em vila alheia hihi...mas a helena a presidente?!hum...hum...deixa ver...hum...desde q não espalhe luzes vermelhas pela vila td bem , eheh...ou pior!luzes cor de laranja , aushaua!;)

Anónimo disse...

dcfm
daniel carlos fernandes martins

Arquivo do blogue