27 agosto 2007

Vermelho empobrecido

Parece que para quem equipa de vermelho e branco a presente época se apresenta muito má.
Em dois jogos o Desportivo das Aves angariou duas derrotas revelando aquilo que já vinha mostrando na pre-época: reforços de desconhecida ou duvidável qualidade; uma equipa pouca coesa sem organização de jogo; grande mudança no plantel e na estrutura técnica causando desequilíbrios psicológicos e na forma de jogar. Muito trabalhinho tem ainda a fazer o técnico José Gomes para fazer deste Aves uma equipa coesa e equilibrada, que jogando com garra e tranquilidade seja capaz de fazer jogo e criar jogadas consistentes levando o Aves ao mais alto nível da II Liga a que nos tem vindo a habituar. Algo está mal a nível interno no Desportivo das Aves pois a equipa não anda bem.

Já o Benfica nos dois jogos iniciais deste campeonato leva dois empates com as duas recém-promovidas equipas ao escalão maior do futebol nacional. Não deixam de ser péssimos resultados. O primeiro jogo levou à saída de Fernando Santos(que nem sequer devia ter iniciado a pré-temporada) e à chegada do tão ansiado José António Camacho. O seu primeiro jogo pela equipa da Luz não lhe correu de feição e Camacho já fez chegar a Lisboa reforços. É urgente que as vitórias apareçam já 4a feira para a qualificação da Liga dos Campeões, assim como no próximo fim-de-semana para o campeonato.

De resto, tudo na mesma: há os favorecidos do costume, parecendo que os lugares do campeonato são determinados à priori, por factores externos. Estou em crer que para os lados da cidade Invicta, naquele clube que veste de azul e branco, já ninguém deve sentir saudades de Jorge Costa e Ricardo Costa, isto porque deixaram um grande sucessor: Pedro Emanuel pelos vistos deu porrada ontem sem pedir licença, mais entradas violentas, etc. etc. Outro que deveria ter acabo o jogo mais cedo era Ricardo Quaresma, mas a sua magia de harry potter é tanta que deve ter ilubriado o árbitro.
Ainda dizem que os grandes são todos favorecidos:devo perguntar onde esteve o favorecimento do Sporting?
Vão dizendo também por aí que os clubes de Lisboa é que são favorecidos em deterimento dos clubes do Norte. Mais uma vez questiono o papel do Sporting aqui. E o SCBraga que começou a vantagem no marcador com um golo de penalti a meu ver duvidoso, pois pareceu-me que o Linz forçou um pouco a queda.

E que tal se se deixasse de favorecimentos e desfavorecimentos e se passasse a ser mais justo e imparcial? Talvez o futebol português tivesse melhor qualidade.

1 comentário:

Lygi@ disse...

tou pasma leninha!não criticas-te o meu scp hihi...se eu não soubesse do teu benfiquismo até ia desconfiar lol...mas concordo com o q tu disses-te...mas plos vistos não se faz nada neste país...tadinho do aves, mas há-de se recompor q é pa eu ir lá outra vez :)
quanto ao teu slb, a única critica á substituição do santinhos é o timing...até parece q tavam á espera de um empate pa empurrar o homem...e o camacho?!tb empatou e em casa...esse vosso presidente orelhudo (hihi) bate bem mal bate...saudações desportivas ;)

Arquivo do blogue