05 agosto 2007

Uma aventura no Douro!

A pedido não de muitas famílias, mas a pedido da família sociológica aqui falarei do nosso passeio ontem pela magnífica cidade do Porto. A família ontem viu-se muito reduzida dado que a maior parte dos membros não poderam ir, assim além de mim foi a "mãe" Luciana, a "tia" Cidalia, a minha "filha" Sara, e as "manas" Paula e Sandra. Mas foi um passeio bastante produtivo e gostamos muito!
Para mim, como conheço relativamente bem a cidade do Porto, acabei por visitar locais, monumentos e fazer trajectos já meus bem conhecidos. No entanto, para alguns membros da família sociológica era novidade e divertimo-nos imenso todas juntas.
De manhã andamos pela Avenida dos Aliados e estivemos ao pé da Câmara Municipal. Depois fomos visitar a Sé Catedral e os claustros da mesma. De seguida descemos até à Ribeira e lá andamos um bocado e acabamos por almoçar por lá.
À tarde fomos fazer o passeio de barco pelo rio Douro em que passamos pelas diversas pontes que passam pela cidade. Este passeio pelo rio é lindo, eu já o havia feito há uns anos e adorei! A família sociológica ficou fascinada! Terminada a viagem marítima fomos até Vila Nova de Gaia visitar as Caves do vinho do Porto, mais concretamente a Graham's. A parte da prova dos vinhos foi o que aquelas borrachonas mais gostaram! Já eu e a Cidália optamos só pelas bolachinhas!


Momentos maravilhosos da família sociológica!!!

4 comentários:

Lygi@ disse...

ohh!que lindo!!!tb queria mt ter ido :(...mas dispensava a prova dos vinhos (eca!) e ficava nas bolachinhas tb (nham!nham!).

Helena Antunes disse...

Ficamos trites por não teres ido, eu estava a contar contigo. Mas fica para uma próxima!
Espero que a tua Fofinha esteja melhor!

Sara 99 disse...

Foi muito fixe... Aquela cidade é das
mais lindas do mundo. Merece bem o clube que a representa!LOL... Borrachonas?!! Vais pagá-las!! Nós não somos borrachonas. Somos apreciadoras dos prazeres da vida. E Baco foi bem generoso na criação de alguns!!Vinho do Porto de boa qualidade e de graça? Deves pensar que íamos comer só bolachas...

Helena Antunes disse...

O Porto é uma cidade linda e magnífica! Das mais bonitas que eu conheço em Portugal!
Quanto ao clube de futebol penso que te referes ao Boavista, como o Salgueiros já não existe! he he
Pois é, não há cidades totalmente perfeitas e lá tinha que existir o FCP para estragar uma parte da cidade!

Arquivo do blogue