07 agosto 2007

Sócrates num Domingo, Sara num Feriado Nacional

Aqui vos apresento um facto de como de facto José Sócrates nada possa ter a ver com o facto de o seu diploma ser datado de um domingo. E de como a Universidade Independente não é a única nestas situações. Pois é, uma das Universidades públicas mais prestigiadas do país também trabalha em dias não úteis, pelos vistos.
Ora hoje tomei conhecimento de que a minha amiga Sara tem no seu certificado de habilitações a licenciatura terminada em 25 de Abril de 2007 pela Universidade do Minho. É verdade! Enquanto nesse dia de feriado nacional andavam algumas pessoas pelo centro da cidade de Braga a pregar "25 de Abril sempre! Fascismo nunca mais!", pelos vistos havia quem trabalhasse nos Serviços da Universidade do Minho para passar certificados de licenciatura. Para muitos a Universidade do Minho funciona eficientemente e organizadamente, mas só quem por lá já passou sabe das muitas lacunas e falhanços que esta instituição de ensino superior padece, e é claro que não me refiro só a isto.

Pois é Sr. Primeiro Ministro, não está sozinho nesta causa. E, de facto, até acredito que não tenha nada a ver com o facto do seu diploma ter sido datado a um Domingo. E a todos aqueles, conhecidos e anónimos, que muito mal disseram de José Sócrates à conta desta história da não veracidade da licenciatura do primeiro-ministro, vêem aqui uma prova de que era melhor terem estado calados e não sairem por aí a fazer acusações sem provas.

Quanto a ti Sara, no teu lugar ía pedir ao Serviços Académicos da Universidade do Minho para mudar a data do teu diploma não vá um dia seres primeira-ministra ou ministra e te acusarem de não possuires uma licenciatura lícita!

7 comentários:

Anónimo disse...

:-)
Esta está engraçada!Mas assim, mais uma razão para acreditar que o nosso 1º Ministro está inocente no que diz....
Sara, acho que a Helena tem razão no que diz. Vê lá se te vais lá queixar....
Beijinhos

Pedro Morgado disse...

A minha diz 1 de Agosto ;)

Daniel Martins disse...

Este post � muito interessante, nomeadamente a parte em que defendes o sr. primeiro-ministro. Ai se os teus camaradas sabem disto... :)

Anónimo disse...

Estive a ver a minha data. Afinal o meu certificado foi passado no dia 9/03, Sexta-feira!!!Quase...

Sara 99 disse...

Não posso negar que quando vi a data do meu diploma considerei o facto engraçado! Lembrei-me logo do nosso PM! E eu fui daquelas que pensei "diploma a um domingo?! Que coisa mais esquisita" (embora, note-se, nunca tenha duvidado da validade do título de Engº de Sócrates; para mim era mais uma história criada e alimentada pela comunicação social cada vez mais podre deste país).
E não é que me acontece a mim!!! Mas tu Helena és testemunha como não comprei o curso:) Tu sabes as tardes que penamos naquela biblioteca a fazer trabalhos de grupo. Por isso, quando for uma pessoa respeitada neste país, não te esqueças de testemunhar a meu favor:) Ah, e diz também que me viste a fazer os exames...

Bjitos

P.S.(isto é só para te irritar, LOL): Não sejas tão dura nas críticas à UM. Tem falhas, é verdade. Mas todos nos devemos sentir orgulhosos por ter feito parte daquela nobre academia... Duvido que haja muito melhor...

Lygi@ disse...

A Sarita tb?!onde este país vai parar,lol...mt interessante esta tua observação Helena. tenho de ver que data tem o meu tb hihi...Mas tb nunca duvidei do 1º ministro em relação á veracidade da sua licenciatura, por mim podia até ser pedreiro LOL.

Helena Antunes disse...

O meu certificado também tem 9 de Março como finda a licenciatura!

Sara, está descansada que eu sei que não compraste o curso! E quando eu for primeira-ministra (lol) terei o Ministério do Desporto reservado para ti!

Eu também tenho muito orgulho de ter frequentado a UM, a melhor academia! Temos uma tradição que nos é exclusiva e das melhores infra-estruturas possíveis. Ainda me lembro do ano passado quando estive em Lisboa no ISCTE, aquilo a nível de infra-estruturas fica muito aquém da UM. E para quem se queixa da comida da cantina da UM fiquem a saber que é muito boa!
O que eu me queixava da UM, Sara, é a nível burocrático, por exemplo. Veja-se este ano lectivo que terminou em que os nossos colegas de curso começaram as aulas com um mês de atraso à conta de Bolonha. A minha colega de casa, devido a Bolonha, de Setembro até Dezembro esteve no 4º ano, depois no 3º, e depois regressou ao 4º. Enganos dos Serviços Académicos. Ou seja, acabou por frequentar aulas das quais não teve de fazer exames, e foi fazer exames de disciplinas que não tinha frequentado.
Já para não falar também dos demasiados privilégios e regalias dados a uns cursos e outros não.
Mas no geral, melhor do que a UM não há!!!

Arquivo do blogue