26 fevereiro 2008

João Vieira Pinto

João Pinto anunciou esta segunda-feira que deixa o futebol português.
Merecia sair de outra forma, mas infelizmente para ele está num clube onde, actualmente, se valoriza pouco as melhores pessoas.
Para o Sp. Braga a rescisão é seguramente uma má notícia. Para o campeonato também.
Nas equipas portuguesas, e na própria liga, tem de haver sempre espaço para futebolistas como João Pinto. Sobretudo quando está em causa alguém com a qualidade daquele que foi a principal referência nos nossos relvados durante muitos anos. Infelizmente de vez em quando prova-se que não há.
João Pinto passou oito épocas no Benfica e quatro no Sporting. No total, mais de 600 jogos, quase sempre a um nível elevado.
A passagem pelo Benfica, até por ter sido a mais longa, marcará para sempre a carreira de João Pinto. Acabou por sair na fase mais triste da história dos «encarnados», durante a presidência de Vale e Azevedo.
Nesse caso, como em muitos outros, o tempo acabou sempre por dar razão a João Pinto, o único grande talento da sua geração que escolheu ficar sempre em Portugal.
Na altura do adeus, resta dizer adeus a João Pinto. Mas é mais uma perda para o campeoato.

[Mais Futebol]

No entanto, parece que o seu futuro será fora do país.

6 comentários:

Anónimo disse...

No Benfica é que ele estava bem. Foi o único clube que lhe deu alegrias.

Filipe disse...

Pois deu, uma taça de Portugal e um Campeonato se nao estou em erro... é muito título. Alias a carreira do Joao Pinto esta recheada e titulos... recheadissima...

Lygi@ disse...

Grande Artista!!!:)boa sorte!

P.S- numa recente entrevista, ele disse que o maior erro da carreira dele foi ñ ter conseguido chegar a acordo para renovar com o SCP...o meu SCP ñ tinha guito e ele ñ entendeu bem a conjuntura eheheh!!...tive pena, mas...

Vitor Andrade disse...

Já esgotou os recursos do país, agora vai tentar esgotar em outros sítios..

Foi um grande jogador em Portugal, mas não faz falta.. Só não ganhou lá muita coisa!! Já há muito tempo que joga com as mãos nos bolsos e na carteira e não com a camisola..

God Speed JVP

Ana disse...

Curioso para mim deixar um coment�rio num post sobre futebol (algo que j� n ligo � imenso tempo) mas confesso que quando era mais muida tinha 'um fraquinh' pelo Jo�o Pinto ;) e fiquei muito triste quando ele saiu do Benfica...Concordo com o anteriormemnte referido, ele estava bem no Benfica!!!


Al�m do mais, gostei de 'conhecer' o seu blog, espero que possamos trocar algumas experiencias ou vis�es sociol�gicas;)

Cumprimentos

Helena Antunes disse...

Cara Ana, obrigada pela sua passagem pelo meu blogue!
Estarei atenta também ao seu blogue!
E podemos trocar algumas visões e experiências sociológicas!!!

Arquivo do blogue