12 fevereiro 2008

Ponte da estação em Santo Tirso em estado de insegurança



Para os peões, os 212 metros da ponte sobre o rio Ave que liga a estação da caminhos de ferro de Santo Tirso ao centro da cidade desaguam assim, nos terrenos de uma quinta. Em 1998, ano da construção da nova estação e respectiva travessia, ficou esquecida a contiguidade à Rua Dr. Oliveira Salazar, que conduz à urbe, sendo os transeuntes obrigados a descer o passeio para prosseguir a marcha. Caso contrário, arriscam-se a cair - literalmente, porque a cota da rua é superior - em terrenos alheios, cujo acesso é vedado apenas por uma rede. Continuando, verifica-se que outra parte do muro que divide rua e quinta ruiu, permanecendo parcialmente desprotegida. Ao JN, a Autarquia tirsense garantiu que vai iniciar a reconstrução da parede no prazo de quinze dias, por forma a minimizar os perigos para quem lá passa.
Não há passeio e parte do muro de protecção ruiu.

Notícia e foto do Jornal de Notícias

Só agora é que a Autarquia tirsense se deparou com a insegurança naquela ponte?

14 comentários:

Anónimo disse...

Qual é a novidade?

Anónimo disse...

Só uma informação:

- A responsabilidade desta obra deveria ser da REFER, no entanto devido à urgência da mesma, a CAmara Municipal decidiu avançar com a obra. De lamentar que assim tenha que ser, pois as autarquias carecem de meios financeiros e este tipo de encargos poderiam ser encaminhados para outro lado. Contudo temos que louvar a decisão da Camara, pois trata-se de algo urgente.

Francisco Rocha disse...

De facto seria louvável a decisão da Câmara se tal não fosse a reboque do Jornal de Noticias que foi quem publicou a noticia. Se assim não fosse a Câmara fazia de conta que não tinha nada a ver com isso e tem.

Deixe que lhe diga que a Câmara tem responsabilidades (directas ou indirectas) com tudo o que se passa em Santo Tirso.

Já com a ponte de Caniços foi a mesmo coisa, só depois do JN dar nota pública é que a Câmara foi a correr para arranja-la.

É isso que espera da Câmara??

Anónimo disse...

Não me leve a mal caro Francisco, mas não deve estar a falar a sério quando diz que a camara é responsavel directa ou indirectamente por tudo o que se passa em Santo Tirso... Vivemos num estado de direito, as responsabilidades estão bem definidas, não confunda, nem lance confusão, isso é uma caracteristica dos pouco inteligentes, quero acreditar que não seja o seu caso! Abraço

Francisco Rocha disse...

Concerteza que não levo a mal. Já percebi que é um pessoa privilegiada e que quis "Deus" que a inteligência ficasse toda para si. Parabéns.

Tenho pena que não tenha lido o meu comentário com a devida atenção. Então as Câmaras não têm responsabilidades, mesmo que indirectas sobre tudo o que se passa nos seus concelhos??

Então o Srª/Srª "bate" à porta de quem? Para que serve a Câmara se também não olhar pelos "buracos", ou "muros a cair nos concelhos"?

Quando as competências das Câmaras até já chegaram ao ensino (básico) e outras por aí vêm, um muro a cair não diz nada à Câmara??

Deve ser a sua superior inteligência que ofusca a minha.

Anónimo disse...

Caro Francisco, não me leve a mal novamente, mas o senhor escreveu que TUDO o que se passa no Concelho é da responsabilidade da Camara... se eu passar por si e o assaltar, a responsabilidade é da camara? Se o senhor agredir frequentemente a sua esposa é da responsabilidade da Camara? A minha inteligência não dá para mais... não consigo lutar contra a sua cegueira! Se não gostar do meu comentario....va fazer queixa à Camara... afinal ela é a responsavel por tudo..

Joana disse...

Caro Francisco Rocha,

Ainda não percebeu que este senhor releva tiques de "xico-espertisse"?

Infelizmente, mesmo que a Câmara de Santo Tirso fosse bem gerida, o que não é o caso, não poderia ser responsável por estes pseudo-intelectuais, que apelido de "xicos-espertos".

Anónimo disse...

Quanto a esta gente toda do PS que escreve como anónimo ou outro nme qualquer, e só gosta de criticar, apenas uma coisa tenho a dizer... Deixem-nos andar. Eles vão ver como elas vão doer, e nem a vaselina os vai ajudar!

Anónimo disse...

Ah, e alguns pseudo PSD's!

Anónimo disse...

Cara Joana, aposto que ja me sentei muitas vezes a seu lado... para a proximo digo-lhe que são os pseudo psds.. sou a mais tempo do que a menina certamente. por isso mais respeito. Ou será que não posso ter opiniao propria???? Nao vou deixar que paraquedistas como vos tomem conta deste partido!!!OUVIU?????? quanto ao conde s. bento, só tenho a dizer que nem sabe quem essa figura foi, aposto!
Nem de Santo Tirso deve ser!!!

Anónimo disse...

Tu lá sabes o que dizes, ó pseudo PSD!
O sr. anónimo tem piada. É básico mas ainda assim tem piada! E para si e para a sua vida política apenas umas palavras...
GAME OVER!
HASTA LA VISTA... BABY!

PS - tenha vergonha e n pense que é dono da verdade ou de Santo Tirso!

Anónimo disse...

Menino Conde

Se eu sou anónimo, vossa exc.a tambem o é... que eu saiba só existiu um Conde S. Bento e certamente õ menino não o será. Logo anónimo por anónimo gosto mais de assumir que sou anónimo. Penso que este blog assim o permite. Agora não pode criticar os outros por serem anónimos, não tem essa moral. E mais nunca fui pseudo de nada, mas já fui aprendiz, se calhar ainda o sou, pois estamos sempre a aprender, e nada como a vida para nos ensinar a ser humildes e a ter opinião própria. Vá brincar na playstation... tem jogos bem interessantes para a sua idade.

Anónimo disse...

Exmo sr. anónimo,
O sr. deve ter o complexo da perseguição. Nunca o critiquei por ser anónimo... Critico-o por não dizer patavina... Sei que a idade n perdoa mas ainda assim, tenha mais atenção com o que diz e com o que escreve.
Quanto ao sr ser ou n pseudo de qualquer coisa, limito-me a fazer copy/past do que disse anteriormente "Cara Joana, aposto que ja me sentei muitas vezes a seu lado... para a proximo digo-lhe que são os pseudo psds.. sou a mais tempo do que a menina certamente."
E já agora, concordo consigo. Faz bem em aprender... Tem é que se esforçar um pouco mais...

Anónimo disse...

E mais, quando falei em anonimos, n os estava a criticar. Apenas os estava a identificar... Se bem me lembro escrevi: "esta gente toda do PS que escreve como anónimo ou outro nme qualquer..." mas se a carapuça lhe serviu...
Nota: de mim n receberá nem mais uma palavra.

Arquivo do blogue