10 fevereiro 2008

Polémica na Liga Intercalar

Insólito e bizarro. É o mínimo que se pode dizer do que aconteceu ontem no Braga-Aves, relativo à segunda jornada do Torneio Primavera da Liga Intercalar.
Com o objectivo de utilizar todos os jogadores de campo, Henrique Nunes, treinador do Aves, procurou ludibriar os regulamentos da competição, que não permitem fazer mais do que cinco substituições (desde que sejam feitas duas, no mínimo, ao intervalo). Como? Simples. Depois do intervalo, em vez de Leandro apareceu Zambujo a jogar com o número 14. A equipa de arbitragem não reparou - alertado pela organização, o quarto árbitro, Manuel Moreira, apontou a ocorrência no decurso da segunda parte -, a sexta substituição foi feita aos 59' (Rui Miguel por Robert) e, no final, o Braga protestou o jogo, ficando o caso registado no relatório do árbitro Sérgio Pereira. O processo passa agora para a alçada do Conselho de Disciplina da AF Porto.
Confusões à parte, o Aves deu, na segunda parte, uma lição a um Braga que, com mais jogadores que habitualmente não são titulares, não foi capaz de segurar uma confortável vantagem. Muito por mérito da equipa da Liga Vitalis. [
O Jogo]

O acto da equipa avense foi incorrecto. No entanto, esta competição visa uma maior rodagem de jogadores. O Braga não foi capaz de segurar a vantagem perdendo o jogo. O Aves foi claramente superior e, certamente, se o jogo tivesse ditado a vitória da equipa bracarense eles não protestariam o jogo.

6 comentários:

Anónimo disse...

Aqui n importam os "ses". aqui o que acontece e que existem regras que para o bem e para o mal sao para ser cumpridas. o aves qdo entrou para este torneio conhecia as regras e aceitou-as. para quê esta chico-espertagem? o treinador pensava que isto era um torneio de amadores e que nng ia dar por ela? n serve de desculpa que este torneio seja para rodar jogadores; existem regras. tb n importa se o braga ganhasse ou n.
de certeza que se ganhasse o aves seria sancionado de outra forma pela organização. e verdadeiramente lamentavel a atitude de alguns adeptos de como se isto n fosse nada de especial e que a culpa e da organizaçao, como vi opinioes noutros blogues. lamentavel... aposto que se fosse ao contrario, os adeptos criticavam tudo e mais alguma coisa e que o Apocalipse estaria a chegar e o mundo estaria perdido.

Anónimo disse...

so para acrescentar que como adepto e socio do aves, sinto-me envergonhado pela atitude do nosso treinador.

Helena Antunes disse...

Concordo. A atitude de Henriques Nunes foi deveras lamentável. Já não basta fazer uma substituição a mais, como lubriou a equipa de arbitragem ao fazer entrar um jogador com o número de outro.
Envergonha-nos a todos.
Nunca foi receptiva à sua vinda para o Aves.

Anónimo disse...

Braga e Guimarães nunca deviam estar neste torneio. Não pertencem à AF do Porto.

Anónimo disse...

nunca deveriam mas estao. n sei quais o regulamentos do torneio mas creio que n altura af porto estendeu o convite a clubes de outras AFs para que o torneio tivesse mais interesse e competividade. eu ate acho que qtos mais clubes melhor. e isso n e desculpa para o que o tecnico fez.

Helena Antunes disse...

Sim, é verdade! A organização da competição está a cargo da AF Porto, mas foi a mesma quem convidou o Vitória de Guimarães e o Braga (ambas as equipas da AF Braga) a fazer parte da Liga Intercalar. Acho bem, assim há maior competitividade.

Arquivo do blogue