25 junho 2007

Finalmente as obras de requalificação na Estrada Nacional 105

O Director Distrital do Porto das Estradas de Portugal eseve em Santo Tirso onde juntamente com o presidente da Câmara efectuou uma visita de trabalho ao concelho.

...a visita coincidiu com a conclusão da empreitada de requalificação urbana da Estrada Naicional (EN) 105, desde o centro de Santo Tirso até Vila das Aves, passando pelas freguesias de Burgães, Rebordões e S. Tomé de Negrelos. Esta obra, cujo investimento foi cerca de 320 mil euros, centrou-se na construção de percursos pedonais ao longo da via e no reforço da sinalização horizontal e vertical, para propiciar melhores condições de segurança e de circulação a todos os peões/utentes da EN 105. No entroncamento junto às bombas de gasolina "Autoni" foi analisada a hipótese de resolução do mesmo, através de um estudo de inserção que liga a EM 643(que liga à VIM) à EN 105, em S. Tomé de Negrelos.
Jornal EntreMargens

De facto, a EN 105 está perigosa para peões e condutores. Haviam sido construidos passeios para os quais não se contruiram vedações de segurança, as pessoas correndo o risco de cair. Passeios mal construidos em curvas de pouca visibilidade podendo ocorrer acidentes gravíssimos para os condutores e vitimizando ainda os peões. E as filas e filas de espera junto ao cruzamento do "Autoni" para entrar na EN 105.
Há muito que as obras na EN 105 são urgentes e necessárias. Contudo, só agora o presidente da Câmara de Santo Tirso actuou. Já tarda não acha, sr. presidente?

Sem comentários:

Arquivo do blogue