15 junho 2007

OPA sobre o Benfica

O empresário Joe Berardo quer comprar 60% das acções do Sport Lisboa e Benfica.

O anúncio da Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Metalgest sobre o Benfica SAD fez disparar os títulos do clube que a meio da sessão bolsista de hoje subiam 32,71 por cento para 3,57 euros, depois de uma abertura já a valorizar 21,56 por cento. A M.etalgest, holding controlada pelo empresário Joe Berardo, anunciou o lançamento de uma OPA parcial sobre 9.000.001 acções de categoria B do Benfica SAD, o que motivou que as acções do Benfica SAD estivessem suspensas de negociação durante cerca de uma hora, até às 10,30, momento em que a Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM) levantou a suspensão. Já foram entretanto transaccionados 150.695 títulos. A holding de Joe Berardo oferece um valor de 3,50 euros por cada título, o que representa um prémio de 30,11 por cento relativamente ao fecho da sessão de ontem.

O Jogo

3 comentários:

1/2Kg de Broa disse...

Hoje as acções valorizaram 80%. Cá para mim isto é um jogo para elas subirem na bolsa. Ninguém quer OPAr o Benfica. Aliás! Eu não quero que opem o Benfica.

Helena Antunes disse...

Se for estratégia para as acções subirem na bolsa está a surtir efeitos positivos!
Se será bom o Benfica ser OPAdo não sei... Que mandem embora o José Veiga.

Anónimo disse...

OPA que situação caricata! É verdade que estão na moda as OPAs, mas lançar uma OPA ao Benfica, ainda por cima este senhor!? Eu ficava preocupado, se fosse benfiquista, claro!
Este senhor diz estar cheio de boas intenções, mas não me parece que esteja disposto, de ânimo leve a oferecer alguns milhares de Euros ao SLB só porque, descobrimos agora, é adepto da Águia.
Cuidado...muito cuidado!

Arquivo do blogue