18 junho 2007

Onde será o novo aeroporto? - II

Mais um novo episódio na novela «Novo aeroporto de Lisboa», intitulado: "Portela + 1". Há a possibilidade de continuar com o aeroporto da Portela construindo um aeroporto auxiliar.
Esta novela já chateia em demasia e o seu realizador (José Sócrates) está a deixar impaciente a sociedade portuguesa. Esta historinha já deveria ter o seu fim definido porque está enervantemente ridícula.

Se para o TGV andarmos com esta lenga-lenga, temo o que possa acontecer ao senhor Primeiro Ministro.

3 comentários:

Márcio disse...

Acho que ficou a meio do seu comentário... ou será que vai esperar pelo novo episódio para dizer o que acha que irá acontecer ao Sócrates?

Helena Antunes disse...

Caro Márcio,
A mim não me importa o que acontecerá a Sócrates mas sim ao país.
Sou social-democrata mas tenho gostado do desempenho governativo de José Sócrates de uma forma geral. Mas nisto do novo aeroporto ele é incoerente e persistente. Terá gastos irrisórios que o país não pode(ou não deveria) suportar.
Quanto ao TGV para mim é um projecto que em Portugal é praticamente inconcebível.

Anónimo disse...

Uma vez que parece inevitável construir outro aeroporto há que resolver rapidamente três coisas: onde será construído, quando se começa e quando ficará pronto.
Se a portela está mal localizada, face ao crescimento de Lisboa, não me parece, boa solução Portela+1! Porém, há outras hipóteses, como toda a gente já sabe, seja ela qual for, tem é que ser decidido rapidamente. Qual a melhor localização não posso dizer, pois não possuo todos os elementos necessários.
Quanto ao TGV, só uma questão no ar: para quê construir novas ligações ferroviárias em vez de se apostar nas que existem? O "Alfa" presta um óptimo serviço, e não está no máximo das suas potencialidades, porque não se aposta mais, e melhor neste serviço. Mais estações, mais rapidez e mais eficiência teriam como resultado mais clientes (utentes ou passageiros). Conheço muita gente que usa o "Alfa" e só tem uma reclamação a fazer: é muito caro, imaginem o que diriam do TGV.
Ah, e já agora, porque não se extingue o "Inter Cidades", é porque anda sempre vazio!

Arquivo do blogue