08 junho 2007

Sou uma burra...

Sou demasiado generosa e atenciosa com as pessoas, sobretudo com os amigos... depois o que recebo em troca não corresponde aquilo que mereço.

Fartei-me de me preocupar com as pessoas, de chorar por amigos que estão mal, de ajudá-los e apoiá-los em momentos difíceis e penosos da vida deles.
Em momentos da minha vida em que eu me devia concentrar apenas em mim e na minha vida (como foi este ano lectivo que passou em que tive imenso trabalho e preocupações à conta do meu estágio curricular), passei eu os meus dias a chorar, preocupada e interessada pelos outros. Quando ainda são amigos, é normal que mereçam a minha atenção. Faço tudo o que puder por eles. Mas eu também me envolvi a fundo com passagens de vida bastante difíceis e complicadas de pessoas que não são assim tão amigos. Fartei-me de me preocupar, ajudar e apoiar esses novos amigos.

E agora que estão bem querem saber de mim? - Não.
Mas não me arrependo de nada do que fiz, nada. Voltava a fazer tudo de novo ou ainda mais se pudesse. Sobretudo, quando percebemos que começamos a gostar muito das pessoas em causa. E, tendo em conta que me envolvi demasiado com a vida dessas pessoas passando a gostar imenso delas, fico triste com a mudança de relação que têm vindo a adoptar para comigo.

O que mais me entristece é o afastamento que as pessoas começam a provocar. Durante momentos precisaram de nós, depois ignoram-nos...

De facto, sou uma burra. Passo a vida a fazer tudo pelos outros e depois quando estou mal de mim ninguém quer saber.

22 comentários:

Anónimo disse...

Espero não estar incluído neste "saquinho" tão giro e querido!
Mas gostava de dizer uma coisa, se me é permitido pela minha amiga Helena: eu também já assim fui! Agora sou fod*** e desconfiado, porque estamos num mundo onde que não fo** acaba por se fo*** à brava...

Helena Antunes disse...

É claro que não é para ti!

Sara 99 disse...

Pela primeira vez neste blogue vejo a Helena como pessoa e não como "opinion maker"... Tenho pena é que seja por estes motivos... Para já espero que isso também não seja para mim... Sei que às vezes digo coisas que não gostas mas prefiro ser sincera a "pôr paninhos quentes"! Também gosto que sejam assim comigo...
De quaquer das maneiras, e apesar das desilusões (que não acontecem só a ti) acho bem que te preocupes com os amigos... Pelo menos terás sempre a consciência que da tua parte, fizeste sempre o que podias...

Espero que saibas que podes sempre contar comigo...
beijitos...

Helena Antunes disse...

Também não me refiro a ti, Sara. E já sei que posso contar contigo. Tens sido uma AMIGA!

Anónimo disse...

ao tentar encontrar um blog de um amigo reparei neste blog e não consegui deixar passar em branco este momento. Ao ler acerca dos teus conhecimentos e preocupações, reparei que és uma pessoa vulgar e com conhecimentos tipicos de pessoas que não conhecem a vida. Em relação ás tuas amizades,é tipico de pessoas fracas e mimadas chorarem feitas marias madalenas. é triste existirem pessoas assim.Afoga-te, mas sem poluír a água...

Helena Antunes disse...

Anónimo, não me conheces para partires para o insulto e para fazeres suposições acerca da minha personalidade.

As minhas preocupações são minhas preocupações e não as tuas. Escrevo aquilo que quero e não o que os outros querem.

Se nunca tiveste desilusões na vida, sorte a tua.

Se sou vulgar, fraca e mimada, tu és um(a) cobarde, senão assinavas com teu nome e assumias a tua opinião.

Anónimo disse...

cheira-me que este anonimo não é um anonimo mas sim uma anonima.
e ca para mim isso de andar à procura de um blog de um amigo é mentira. se andasse à procura do blog de um amigo saberia o nome do blog e nao andava à procura. o que eu acho é q essa anonima leu comentarios teus nalguma blog e entao aí sim chegou ao teu blog por proposito.
sendo uma anonima cheira-m q é alguem q te conhece e te insultou pq deve andar com dor de cotovelo. alguem q gostaria de ser cm tu e ter o q tu tens.

sabemos bem que não és uma pessoa vulgar, és uma pessoa muito inteligente Helena!

Anónimo disse...

lol

Anónimo disse...

Já reparei que ainda não te afogas-te e que afinal existem pessoas como tudo género" ai amiga...".É o degredo total, além dos comentários acerca de tudo e todos pensando perceberes de alguma coisa (pseudo-socióloga), reparo que é contagiante e tem despertado mentes iguais. Nunca pensei que uma socióloga que faz comentários acerca de tudo se preocupasse com as amizades da treta, se gostam dela, se tem amigas verdadeiras,se não a enganaram, etc...
Estamos em 2007, hello...
Tiras-te o curso com 10 anos de idade, ou és retardada.
Aconselho-te a te preocupares com coisas mais consistentes e mais importantes.No mundo só os fortes é que vencem.

Helena Antunes disse...

Anonimo(a)agradeço imenso a tua preocupação comigo! Mas não te incomodes!
Apesar de uma desilusão ou outra na vida estou muito bem e tenho bons amigos! Basta que sejam eles a preocuparem-se comigo, não preciso q te preocupes! Obrigada pela atenção!

Daniel Martins disse...

Este "comment" é dirigido à pessoa anónima que tem a mania que é esperta... Tu sabes quem és...
Ja que deste numa de psicologa, a tentar analisar quem não conheces, vou retribuir a tua "generosidade":
Quem és tu para dizer o que quer que seja, se nem tens a coragem, ou melhor, o orgulho de assinar aquilo que escreves... Será que não tens a certeza da qualidade dos teu comentários freudianos? Ou será que és mais uma daquelas pessoas que se esconde atrás do anonimato a fim de analisar e insultar pessoas que não conhece.
Além disso, se o "post" te incomodou tanto, porque é que voltaste ao blog?
Será que foi para fazeres uso desse teu palavreado de intelectual de segunda categoria? Ou será que és mais uma daquelas senhoras das tão famosas tertúlias que poluem a nossa imprensa?
Fico à espera da tua resposta...

Anónimo disse...

Não sabia que pondo um nome tipo daniel, ou amiga, já conta como identificação. Estou a crer que desse lado encontra-se mais um menino cheio de borbulhas na cara com a mania que é homem. A ignorância é grave, mas mais grave é não querer aprender, e deixa-te de estrangeirismos porque fica-te melhor utilizares o Português. Desde já estou mais contente, porque a responsável por este blog já está a melhorar nas suas atitudes, o que tu Daniel devias retratar-te. Helena não te chatei-o mais e acabas-te por ser bastante educada.Pensa mais em ti e esquece o que os outros pensam ou fazem, só assim vences os obstáculos.Felicidades.

Daniel Martins disse...

Caro ou cara Anónimo,

Já que falas do Português, tem cuidado com os erros ortográficos:
acabaste e não "acabas-te" (Pretérito Perfeito do Indicativo do verbo acabar).
Quem eu sou não interessa, ou será que interessa? Será que me vais atacar também porque és uma pessoa desprovida de argumentos?
O cerne da questão é tu entenderes que não é correcto fazeres juízos de valor acerca de pessoas que não conheces.

Daniel Martins disse...

Ah... chateio e não "chatei-o" (Presente do Indicativo do verbo chatear).
"O último a rir é quem ri melhor."

Anónimo disse...

Ó menino das borbulhas... Para quem está armado em professor de Português, tens que ter mais cuidado ao escrever. Nunca ouviste dizer que não se atiram pedras quando se tem telhados de vidro.As palavras "ja" e "psicologa" não se escrevem assim,o que demonstra que não passas de um ignorante que tem a mania de corrigir os outros. Essa do quem ri por último teve bastante piada...
Estuda mais um bocadinho e cresce, porque mais uma vez demonstras-te ser um menino mimado e ainda com borbulhinhas, claro.

Daniel Martins disse...

Meu/minha caro(a),
eu podia continuar com as correcções, mas não o vou fazer.
Também não vou continuar com os provérbios... Mas vou partilhar uma coisa contigo: olha bem para ti e para aquilo que escreves! As tuas palavras contradizem-te.
Atacas-me com cada argumento... por favor...
Se eu tenho ou não borbulhas não interessa. Se eu tenho ou não um grau académico também não interessa.
Agora, tu... nunca te vi, não sei quem és, não sei a tua idade, não conheço o teu universo de borbulhas, mas já deu para entender que és uma pessoa ignorante, que ataca os outros não pelas suas ideias, mas por questões como a aparência ou a idade.
Ainda para mais, andaste a verificar com o teu olho cirúrgico os meus comentários à procura de erros ortográficos. E agora vens com a conversa do professor de Português...
Por favor... olha bem para ti e para aquilo que escreves...

Anónimo disse...

Isto está ao rubro!
Há realmente pessoas que nada mais tem para fazer se não falar, e infelizmente mal, das pessoas que não conhecem. Nem a Helena é pseudo socióloga, nem o Daniel tem borbulhas na cara, nem precisa se ser corrigido no seu português, que é aliás, de grande qualidade. É por razões, por demais evidentes, que posso afirmar que esta, ou este, “blogger” é uma pessoa desocupada, sem mais nada em que pensar, sem mais nada que fazer, sem preocupações e mal-educada. Não se podem fazer comentários, como os que “vossa excelência” fez sem conhecer as pessoas em questão. Corremos o grave risco de cometer lapsos enormes, e cair no ridículo, como aconteceu com “vossa excelência”.
Quero deixar um pequeno conselho para si: use o seu tempo de forma útil, não faça comentários como os que fez neste “blogg”, muito menos sobre pessoas que não conhece, e sob a capa de um anonimato absolutamente cobarde, este sim, típico de pessoas “fracas e mimadas”.
De forma concludente quero só fazer uma pequena ressalva: não se afogue, porque ninguém merece morrer só porque é parvo, ou parva!

Anónimo disse...

Para quem conhece a pessoa em questão isto tem muita piada: “Para quem está armado em professor de Português, tens que ter mais cuidado ao escrever.”

Ou então: “...não passas de um ignorante que tem a mania de corrigir os outros...”

Só me apetece, a mim, citar um famoso anúncio de televisão:
“Há coisas fantásticas, não há?”

Anónimo disse...

Estive a ler tudo o que está aqui escrito, e reparei que este anónimo tem razão ao afirmar a meninos tristes e mimados aquilo que não estão habituados a ouvir. O menino das borbulhas, assim como a amiga, ou o anormal do rui deviam juntar-se para chorarem todos juntos, pelas cenas tristes que fazem. Não sou anónima, se é isso que tanto vos preocupa seus anormais mimados. Cresçam...

Anónimo disse...

Eu gostava de a ver a chamar-me anormal cara à cara!

E depois, quem começou com os insultos foi “Vossa Excelência”, que realmente cada vez mais demonstra o que é: uma pessoa desocupada, sem mais nada que fazer se não meter-se na vida das pessoas, e fazer delas um espelho. Ou seja, vê, ou tenta ver, nas outras pessoas aquilo que “Vossa Excelência” é realmente. Só pode ser! Só uma criança mimada, porque qualquer que seja a sua idade real a idade mental nunca será superior aos sete/oito anos, teria tempo e paciência para responder de forma tão baixa ás provocações que lhe são lançadas! Se é que podemos chamar respostas, porque nada mais faz do que voltar a insultar...

A falta de argumentos válidos é realmente uma coisa fantástica, não é?

E já agora, “Ana”, por favor não tente disfarçar o facto de que é a mesma pessoa que escreveu até agora sob a capa do anonimato, é que ainda lhe fica pior! E acredite, não havia muita coisa que lhe ficasse ainda pior do que a figura que já anda a fazer. E ainda por cima deve estar toda feliz.

Daniel Martins disse...

Cara Ana ou cara An�nima,

Realmente, a palavra contradi�o � aquela que lhe assenta melhor. Ent�o diz esta senhora que j� n�o chateia mais e est� sempre a voltar?
Depois, as suas mensagens apenas cont�m insultos e parvo�ces. N�o sabia que t�nhamos dado in�cio a uma sequ�ncia de piadas... Sim, piadas pois s� me d� vontade de rir ao ler os coment�rios da Ana ou An�nima.
Minha cara, a �nica pessoa aqui que realmente devia mostrar um pouco mais de maturidade �s tu!
E, por mim, podemos continuar com esta conversa pois sei que vai demorar muito tempo at� tu perceberes o qu�o errada tu est�s e o qu�o mal-educada tu �s.
Eu quero ajudar-te!

Anónimo disse...

Ora então, se for para ajudar eu também quero ajudar!

Apesar de não ser, nem ter ambição de ser "Educador de Infância", sempre tive muito jeito com as crianças. Além de que tenho um espírito muito voluntarioso, estou sempre pronto a ajudar!

Arquivo do blogue