18 julho 2007

C.D. Aves x F.C. Tirsense - Jogo de Apresentação

O jogo de apresentação do Desportivo das Aves hoje frente ao Tirsense ficou marcado pela pobreza.
As várias situações de pobreza verificadas são as seguintes: o clube convidado é pobre e fraco militando na II Divisão; o jogo foi pobre, sem jogadas atacantes de perigo, os dois clubes praticaram fraco futebol, embora o Aves sobresaísse mais um pouco; a pobreza das bancadas que contaram com adeptos em número muito diminuto e não se ouvia gritos de entusiasmo (ouvia-se, por vezes, a Força Avense); a pobreza do resultado ficando com um empate a zero; a pobreza do próprio espectáculo de apresentação em que este ano nem sequer houve o tradicional fogo no fim do jogo. Por último, a minha própria pobreza que gastei 5 euros para ver um jogo de péssima qualidade e apanhei uma noite fria.

(Pelo menos valeu a pena ouvir: Tirsense é merda la la la la la la la, Tirsense é merda!)
(O orgulho do concelho somos nós, e o orgulho do concelho somos nós: AVES AVES AVES!)

Mas, mais lamentável foi a atitude do Vitória de Guimarães que com o jogo marcado há já muito tempo com o Aves (e como vem sendo tradição nos últimos anos), cancelou-o com o interesse de se deslocar ao Algarve para preferencialmente jogar com o grande Sporting.
São estas as boas relações de amizade que Desportivo das Aves e Vitória de Guimarães dizem ter. Embora ao Aves mais que as boas relações, a verdade é que sempre lhe interessou arrecadar uma boa receita visto o Vitória trazer ao estádio tantos ao mesmo mais adeptos que o próprio Aves.
Eu nutro imensa simpatia pelo Vitória, mas desiludiu-me muito...

Sem comentários:

Arquivo do blogue