20 julho 2007

O "pai da Trofa" (leia-se Marques Mendes) com mais problemas

Foi assim que o preseidente da Câmara Municipal de Santo Tirso apelidou o líder do PSD visto este ter sido o primeiro subscritor que levou à criação do concelho da Trofa.

O ainda líder do PSD vê assim a sua vida num caos e a crise no PSD a acentuar-se. Primeiro, a tremenda derrota do PSD (ficando em 3º lugar) nas autárquicas de Lisboa. Para agravar a situação a líder do PSD Lisboa abandona o cargo. Depois Marques Mendes vê-se ainda obrigado a convocar directas antecipadas para a liderança do PPD/PSD.

Pronuncie-se, Dr. Marques Mendes. Pronuncie-se! Foram as palavras lançadas pelo autarca tirsense por ocasião do anúncio de mais uma vitória judicial no que concerne ao processo que a autarquia moveu contra ao Estado português aquando da criação do município da Trofa.
Recorde-se que Castro Fernandes acusou a emancipação da Trofa e algumas freguesias integrantes no concelho num processo com base em ilegalidades.
O mesmo Castro Fernandes proferiu referindo-se a Marques Mendes:

...o pai do concelho da Trofa preferiu nada dizer sobre o facto de o Estado Português ter sido condenado, pela terceira vez, a pagar uma verba de seis milhões de euros a Santo Tirso em virtude da Lei "ferida de ilegalidades" que levou à criação do município trofense e cujo primeiro subscritor foi precisamente o actual líder do PSD Marques Mendes. O pai da Trofa causou um prejuízo ao Estado na ordem de seis milhões de euros.

Mais um entre tantos problemas para o ainda líder do PSD resolver...

Quanto a Castro Fernandes parece estar muito preocupado com a perda que teve para Santo Tirso a emancipação da Trofa a concelho. Revela que para além da perda de um terço do território e freguesias, houve ainda a perda de um terço da população, da sua receita e da economia. A verdade é que se essas freguesias e a Trofa continuassem ligadas a Santo Tirso não teriam alcançado o desenvolvimento socio-económico de que hoje usufruem. O que conseguiram foi, com pessoas bem intencioanadas e empenhadas, que fizeram com que hoje a Trofa seja um município em constante crescimento económico e posterior desenvolvimento. Se Trofa continuasse ligada a Santo Tirso estaria na miséria económica, cultural, social, laboral, entre outras vertentes, que hoje se encontra Santo Tirso. Felizmente a Trofa não tem um Castro Fernandes e um socialismo aterrorizador para atrasar o concelho.
Só esperemos que o sr. presidente da Câmara de Santo Tirso faça um uso racional do dinheiro conquistado em prol do desenvolviemnto municipal de Santo Tirso.

Sem comentários:

Arquivo do blogue