16 julho 2007

A crise no PSD - Marques Mendes anuncia eleições para o partido

Ontem nas intercalares de Lisboa assistimos à vitória do PS com António Costa a ficar a presidente da Câmara Municipal de Lisboa, seguindo-se o independente Carmona Rodrigues ficando o candidato do PSD em 3º lugar.
Foi um resultado péssimo para o PSD assumido pelo próprio presidente do partido, Luís Marques Mendes.

Assim sendo, Marques Mendes anunciou ontem na sede do partido que convocará antecipadamente eleições directas para o PSD para que os militantes possam escolher o líder que pretendem ver à frente do partido. O mesmo Marques Mendes revelou que se irá recandidatar ao lugar de presidência do Partido Social Democrata.

Aceitam-se candidatos.

2 comentários:

Bárbara Cunha disse...

Espero que as eleições sirvam para (re)criar um novo PSD e com ele uma nova liderança no partido, bem como uma oposição forte e credível às políticas do governo PS.

Já é tempo do PSD acordar! Desde os tempos do cavaquismo que não vejo um PSD à altura de um grande partido

(cores políticas à parte!) Acima de tudo é importante estabelecer em Portugal uma democracia efectiva, já chegam os mais de 30 anos de marasmo..

Helena Antunes disse...

Cunha,
Estou plenamente de acordo com as suas palavras. De facto, desde Cavaco Silva que não vimos um lider consistente e credível no PSD, capaz de fazer uma forte oposição.
Esperemos que seja o próximo!

Arquivo do blogue