14 julho 2007

Nós temos problemas de saúde ou problemas de doença?

Ainda hoje estava eu a ver uma série televisiva quando uma personagem diz "Ele tem problemas de saúde." De facto, é muito comum ouvirmos as pessoas dizerem que têm problemas de saúde.

Lembrei-me das minhas aulas de Sociologia da Saúde em que o meu professor dizia (e já a minha professora de Sociologia da Família nos havia dito o mesmo) que nós não temos problemas de saúde. Se estamos com saúde à priori estamos bem, não temos problemas. Temos sim problemas de doença. Eu concordo plenamente.

Acrescento ainda que o meu professor nos dizia que o Serviço Nacional de Saúde talvez se devesse chamar Serviço Nacional da Doença já que ele intervém perante a doença.

1 comentário:

Pedro Morgado disse...

É uma expressão popular que quer significar "ter um problema do foro da saúde". Nada mais que isso.

Arquivo do blogue