28 outubro 2007

Contradições...


Então a Universidade do Minho não estava a atravessar uma crise financeira? Há dinheiro para campos de golfe e não há para pagar aos docentes?
Não percebo...

6 comentários:

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Não paga aos docentes? Estranho...

Helena Antunes disse...

Sim paga aos docentes. O que tem sucedido é que alguns professores têm sido mandados embora porque o reitor alega não ter finaciamento suficiente para pagar a tantos docentes.

Carlos Serra disse...

Estranha coisa essa, Helena, bizarra, kafkeana coisa mesmo. Mas talvez sejam uns dinheirinhos do BM ou do FMI para tornar as coisas mais golfadas no exterior. As bolas de golfe têm sempre uma virtude: caem no buraco após algum esforço.Índico abraço!

Anónimo disse...

Há certas e determinadas coisas que têm de ser esclarecidas quanto a este "caso". Todo dinheiro que foi investido neste projecto chegou ás mãos da Reitoria com um destino obrigatório: "investimento a fazer na área desportiva universitária". De facto parece muito dinheiro investido numa época de crise financeira por todo o lado, porém este investimento teria de ser feito em algo como o que foi feito, e 80000€, que foi de facto o que gastou, não é assim tanto no “universo” do orçamento da Universidade do Minho. Este campo de golfe coloca ao alcance dos estudantes um desporto considerado de “elite”, e, como toda a gente sabe, atrai interesses de investidores privados que fazem, ou já fizeram, retornar o investimento feito.

Helena Antunes disse...

Não sabia que o dinheiro teria de ser obrigatoriamente canalisado para um investimento na área desportiva.
É que não havendo essa obrigatoriedade devo confessar que se torna um investimento deveras desnecessário, havendo outras prioridades para investir.

Anónimo disse...

gostava apens de deixar uma correcção.
de facto esta verba no orçamento privativo da universidade estava com uma dotação par investir no desporto. Contudo o k foi feito nao foi um campo e golfe, mas sim, numa linguagem k todos entendam foi para se construir um campo para treino de lançamento de bolas de golfe, o k trouxe duas consequencias: 1.º o departamento de engenharia construiu um robot de para apanhar as bolas, uma inivação,; 2º este projecto vai ter o seu retorno dentro de 2 a 3 anos, o k nutra infra estrutura poderia nao o ter tao facilmente.

Arquivo do blogue