26 outubro 2007

Optimismo e Cérebro relacionados

A capacidade de cada ser humano para olhar a vida com optimismo depende do uso que aquele faz do cérebro. Segundo um estudo efectuado por investigadores americanos, publicado na edição desta semana da revista "Nature", o nível de optimismo dos indivíduos depende da actividade de duas zonas do cérebro, que pode ser também causa da depressão.

As conclusões do estudo podem ser úteis na compreensão dos mecanismos que influenciam as situações de depressão. Os investigadores acreditam que "os sintomas depressivos se associam ao pessimismo e à dificuldade em criar imagens detalhadas do futuro".

Os autores do estudo referem também que os indivíduos optimistas têm mais facilidade em adaptar-se a certas situações. "O optimismo está relacionado com a saúde mental e física e adapta-se porque conduz-nos aos nossos objectivos", defendeu Tali Sharot.

Este trabalho pode contribuir para o tratamento de casos de depressão e transtorno bipolar.

Fonte: Jornal de Notícias

1 comentário:

Lygi@ disse...

Mt interessante, bem capaz...acredito...Tb acredito q pensamentos positivos tenham uma influencia positiva nos acontecimentos futuros...dizem que se chama "a lei da atracção"...

Arquivo do blogue