27 outubro 2007

Porto Feliz

Um grupo de quinze personalidades do Porto endereçou uma carta ao Primeiro-Ministro José Sócrates e a Correia de Campos, Ministro da saúde, com o objectivo de estes ponderarem o regresso do programa de combate à toxicodependência Porto Feliz.

Os signatários pedem a José Sócrates e a Correia de Campos que "assumam a responsabilidade política pela solução desta questão, mantendo em vigor o protocolo de colaboração com a Câmara do Porto".

Esta iniciativa da Câmara Municipal do Porto tinha, segundo os responsáveis, surtido efeitos positivos. Rui Rio já veio mais que uma vez apelar para o Governo apoiar este projecto e continuar com a sua acção.
Devo admitir que desconheço em grande parte os contornos do programa, mas as entidades apelantes assumem que o dito programa ajudou muitos toxicodependentes a saírem da rua a viverem livres de drogas.

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio (PSD), anunciou em Julho o fim do programa Porto Feliz, acusando o PS e o Governo de "matar" um projecto de combate à toxicodependência de "reconhecido sucesso".
"O PS sempre combateu o Porto Feliz. Não aceitava o êxito do programa. Fez sempre guerra ao Porto Feliz", disse Rui Rio, em conferência de imprensa, acusando o Ministério da Saúde de teimosia ao longo de um ano de negociações.

Ler mais em: O Público

1 comentário:

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Tem toda a razão: já sinto os efeitos negativos dessa medida governamental, eu e os portuenses.

Arquivo do blogue