11 janeiro 2008

"Conta-me como foi": o melhor de 2007


A Associação de Telespectadores (ATV) elegeu a série «Conta-me como Foi» da RTP1 como o melhor da televisão portuguesa em 2007

A associação considera a produção do canal público, que retrata a vida de uma família portuguesa nos anos 60, uma «série interessantíssima» onde «tudo é rigoroso como num documentário: o interior das casas, as roupas, as conversas, os anúncios televisivos».
«Nenhuma outra série televisiva conseguiu transmitir tão fielmente o que foram os anos do final do salazarismo, não exactamente no aspecto político, mas social do quotidiano das pessoas», destaca a ATV
.


A revelação do ano para a ATV foram os documentários «Portugal - Um Retrato Social» e «A Guerra», ambos da responsabilidade da RTP1.

[Diário Digital]

2 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida alguma que merece esta distinção!!

É mesmo muito boa serie :)

Aconselho a todos os que não viram a ver, porque é importante terem a noção do excelente trabalho por parte dos seus realizadores e actores, e ainda mais pela excelente caracterização social, economica, politica e religiosa do nosso Portugal ao longo da serie! Também esta de parabens:) E fico feliz pelos docs do Sociologo Antonio Barreto terem conquistado tambem um premio! Merecido!!

É caso para dizer, Parabens RTP.

Helena Antunes disse...

A série "Conta-me como foi" é mesmo fantástica. Também gosto muito!
Quanto a "Portugal, Um Retrato Social" dado os elogios já aqui referidos, não tenho mais nada a acrescentar. :)

Arquivo do blogue