02 janeiro 2008

Vila das Aves é um Mundo!

Porque razão quando se pergunta às pessoas de onde elas são, a maioria responde com o nome da cidade-concelho e não da freguesia na qual moram?

Porque razão quando se pergunta a um avense de onde ele é, ele diz que é de Vila das Aves e não diz que é de Santo Tirso?

4 comentários:

Anónimo disse...

A resposta é simples, os avenses nunca se identificaram com Santo Tirso, por isso tanto se lhes faz que os metam no concelho de Santo Tirso, Famalicão ou Guimarães. A questão que importa discutir é: porque não se identificam os avenses com o seu concelho?

Helena Antunes disse...

Concordo que de facto os avenses não se identificam com o seu concelho, mas não vejo as coisas por esse prisma.
A minha opinião é que Vila das Aves tem identidade própria dada a sua dimensão, as suas características, simbologia e visibilidade, por tal os avenses não tem de se identificar como sendo da cidade de Santo Tirso.

Rui Rocha disse...

As pessoas só se identificam com a sede de concelho quando a sua freguesia não é conhecida, e o que é certo é que Vila das Aves tem um nome projectado, também por culpa do futebol.

Mas desenganem-se aqueles que pensem que as Aves são caso unico:

- Vila Praia de Ancora
- Sagres
- Vilamoura
- Fátima
- Vilar Formoso

Ests até são casos em que as freguesias são mais conhecidas do que as próprias sedes de concelho

Isto para não falar de lugares, jagora, alguem aqui sabia que Barca d'Alva é um lugar da freguesia de Escalhão, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo??

Helena Antunes disse...

De facto, a nível de projecção para o exterior, o Desportivo das Aves é a grande marca identitária de Vila das Aves.
No entanto, para quem cá mora e para quem já por cá passou numa visita mais atenta, sabe que Vila das Aves vai mais além do futebol e tem muito para oferecer e mostrar.

Um abraço!

Arquivo do blogue