23 setembro 2007

Hoje houve equipa!

E erros de arbitragem também...

Sem fazer uma grande exibição o Aves venceu hoje em casa o Varzim por 2-1 conquistando assim a tão ansiada primeira vitória da época.
Hoje o Aves jogou melhor dominado por completo a primeira parte, chegando ao intervalo a vencer por 2-0, com os dois golos a terem sido apontados por Tatu.
Assistimos a uma exibição mais consistente da equipa avense, com jogadas bem trabalhadas e de atque bem construído. De salientar, o regresso do guardião avense Rui Faria bastante saudado pelos adeptos. Este sim "defendi"! Boa exibição de Rui evitando na 2ª parte que lances dos poveiros tivessem dado em golo.

Na 2ª parte o Varzim entrou mais forte prestes a alterar o resultado. E aqui se viu mais um errs grave da arbitragem visto o golo dos poveiros ter sido precedido de uma falta a um jogador avense que, assim sendo, não foi assinalada.
Quem me conhece sabe que aquilo que menos gosto de falar no futebol é das arbitragens e que não podemos desculpar más exibições e derrotas exclusivamente culpando a equipa de arbitragem. Mas a verdade é que o Desportivo das Aves já desde a época passada tem sido vítima de graves erros de arbitragem prolongando-se a esta época com a vergonha no jogo em casa frente ao Estoril, por exemplo.

Queria aqui deixar um louvor a um jogador do Varzim que é, a meu ver, um excelente profissional e dos casos raros de amor à camisola. Alexandre, defesa central da equipa do Varzim, tem anos e anos dedicados à equipa poveira sem experimentar aventuras noutros clubes. Exemplo de dedicação a um clube e um excelente defesa. De facto, já me lembro dele no Varzim há muitos anos.

Voltando ao meu Aves, agora é continuar o trabalho e fazer com que esta equipa venha a jogar com exibições cada vez melhores!

Sem comentários:

Arquivo do blogue