03 setembro 2007

Porque está o Aves tão mal?

O Aves perdeu os quatro jogos oficiais que disputou esta época. Primeiro foi eliminado no campo do Estoril para a Taça da Liga, depois nos três jogos da Liga Vitalis leva com três derrotas. Isto só pode ser apelidado de péssimo. Já há muito que tal não sucedia, estando nós com a pior classificação das últimas épocas. Assim à terceira jornada, eis a classificação do Aves nas últimas épocas:

07/08: 0pts (16º)
06/07: 2pts (14º) - 1ªLIGA
05/06: 3pts (11º)
04/05: 6pts (4º)
03/04: 6pts (4º)
02/03: 3pts (13º)
01/02: 6pts (6º)
( via comentários no C.D. Aves)

No jogo de ontem o Aves voltou a ser uma equipa desiquilibrada, sem jogadas consistentes nem jogadas de ataque. Marcou nas únicas oportunidades em que chegou à baliza do Estoril. Teve uma oportunidade crucial na 2ª parte (quando ainda ganhavamos por 2-1), oportunidade essa que poderia ter resolvido o jogo a nosso favor mas que a soubemos desperdiçar com toda a estupidez possível. Falta tranquilidade, determinação e muita garra a esta equipa. Jogadores (reforços) bem conhecidos do nosso futebol como Gouveia, Nuno Mendes e Rui Miguel andam completamente apagados, longe do seu melhor. Valeu pelo menos o fantástico golo de Gouveia a 35 metros da baliza.
Numa altura em que já estivamos empatados a dois golos, surge uma falta dentro da grande área do Estoril com o árbitro a não asssinalar o penaltie a nosso favor. Acabamos por minutos depois sofrer o terceiro golo sendo-nos imposta a derrota.
O árbitro influenciou o resultado mas não pode servir de desculpa. Algo está muito mal neste Aves e sinceramente é-me difícil encontrar uma explicação verdadeiramente plausível. A equipa tem reforços de renome no futebol português, contudo também se reforçou com muitos estrangeiros nomedamente brasileiros de desconhecida qualidade (ontem o guarda-redes Rafael teve uma prestação lamentável). Tem um treinador jovem com uma visão prática e actual de ver o futebol, contudo eu nunca fui a favor da sua contratação pois José Gomes já cá esteve e não deu verdadeiras provas de conseguir treinar um grande clube como o Aves. É verdade que o actual presidente é muito jovem e inexperiente, contudo sabemos perfeitamente que ele tem consigo o pai, António Freitas, que leva muitos anos de carreira na presidência do Aves.
Então o que está mal? O que tempos de mudar? Queremos o Aves das vitórias e das boas exibições rapidamente!

De realçar o número diminuto de adeptos ontem presentes no estádio. A época passada tinhamos sempre boas assitências, superiores a muitos clubes tradicionais da I Liga. E, mesmo na II Liga os avenses sempre apoiaram a equipa e sem estiveram em elevado número no estádio. Mas ontem espantei-me com o número em nada avultado de adeptos. Recordo-me que há 6 anos quando descemos se passou o mesmo. A descida juntamente com as fracas exibições e maus resultados do Aves esta época, afastam os adeptos do estádio.

Na I ou na II, nas vitórias e nas derrotas, temos de apoiar e ajudar o Aves a chegar aos altos vôos a que nos habituou.

1 comentário:

Lygi@ disse...

LÁ, LÁ, LÁ, LÁ , LÁ, LÁ, FORÇA AVES ALÊ, LÁ, LÁ, LÁ , LÁ , LÁ!!!...

respondendo á pergunta título do blog, hihi, aves tá mal pq ninguem tá bem na 2 liga ehehe!!mas vai recuperar;)

Arquivo do blogue