14 setembro 2007

Moto GP no Estoril



A 14ª ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP disputa-se no Circuito do Estoril a 16 de Setembro, com os melhores pilotos do mundo das duas rodas a alinharem no bwin.com Grande Prémio de Portugal.

Sempre uma corrida emocionante, a visita deste ano a Portugal conta com emoção extra de ser a primeira oportunidade de se ficar a conhecer o Campeão do Mundo. Com Casey Stoner actualmente a liderar o Campeonato do Mundo com 85 pontos de vantagem a apenas cinco corridas do final da época, e a ter a quinta posição como pior resultado até ao momento em 2007, o australiano tem a possibilidade matemática de averbar o primeiro ceptro da carreira antes de deixar o Estoril.

Se Stoner ganhar a sua nona corrida da época e o seu principal rival Valentino Rossi não conseguir melhor que um sexto posto final, então o homem da Ducati fechará as contas do título e tornar-se-á no primeiro australiano a conquistar o Campeonato do Mundo desde Mick Doohan.
Este ano Portugal poderá conhecer, pela primeira vez, o campeão de Moto GP. Casey Stoner está à frente no campeonato. O italiano Valentino Rossi esta época está longe do seu melhor sendo muito difícil vir a alcançar o título.
Recorde-se que o ano passado, pela primeira vez, Rossi não ganhou a prova do Estoril quando nos instantes finais viu passar à sua frente o norte-americano Nicky Hayden acabando este por vencer a prova e sagrar-se, na prova seguinte, campeão do Mundo em Moto GP.
Ainda não é este ano que vou ao Estoril ver a magnífica prova de Moto GP, mas espero que quando tiver a oportunidade de ir seja o fantástico Valentino Rossi a vencer a prova que lhe fugiu o ano passado e que espero que venha a conquistar este ano.
Aguardemos até domingo...

Sem comentários:

Arquivo do blogue