29 setembro 2007

PSD - A decisão final (III) - Rescaldos

Luís Filipe Menezes conseguiu 20.701 votos o que corresponde a 54,09 por cento e Marques Mendes 16.334 votos o que equivale a 42,68 por cento.









Pede-se agora aos "trapezistas" da política, que não se ponham com os "exercícios" do costume. Na política, há perder e há ganhar. Embora muitos, por eles, nunca tenham ganho nada. Por isso mesmo, alguns já queriam pôr em causa as directas. Ficou provado que não há método mais adequado para "as bases" fazerem prevalecer a sua vontade soberana. Por mim, que fui, com honra, quem primeiro defendeu - com Rui Gomes da Silva - este método de eleição, não concebo que se queira voltar atrás. Sempre preferi que a votação directa do novo líder fosse feita no Sábado do fim-de-semana do Congresso. Mas essa é uma questão de organização, não é a questão de fundo. e essa ficou resolvida com a força da participação dos militantes e com a escolha que fizeram. "As bases", que Francisco Sá Carneiro, desde sempre considerou A GRANDE RESERVA e O GRANDE PATRIMÓNIO do PPD/PSD, mais uma vez, disseram o que entenderam ser justo."

1 comentário:

Fontes do Ídolo disse...

Cara Helena acertaste. Menezes vai continuar à frente da Câmara de Gaia. Acreditava que Menezes se ia dedicar exclusivamente à liderança do partido. Ser Presidente da Câmara absorve muito tempo, mas se ele entende que tem condições para tal...

Arquivo do blogue