29 setembro 2007

Santo Tirso membro da Fundação Serralves

Tendo em conta a "intensa acção cultural" desenvolvida pela Câmra de Santo Tirso, a Fundação de Serralves convidou o município a tornar-se membro fundador daquela importante instituição portuense.

No convite dirigido ao município, António Gomes Pinho, presidente da administração, destaca a actividade cultural do município principalmente nos domínios das artes plásticas e da música. No mesmo documento, aponta depois como objectivo da adesão de Santo Tirso "o desenvolvimento de um programa de cooperação que permita rentabilizar o património existente e apoiar novas iniciativas de valorização do concelho no contexto regional, nacional e internacional".

Castro Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso destaca "a valorização e promoção de eventos como o Festival Internacional de Guitarra, o Simpósio Internacional de Escultura e A Poesia está na Rua. Para além disso, fala ainda de um "maior aproveitamento, no contexto pedagógico, das infra-estruturas culturais existentes no concelho como o Museu Municipal Abade Pedrosa, o Museu Internacional de Escultura Contemporânea, a Biblioteca Municipal, O Centro Cultural de Vila das Aves, a Estação Arqueológica e o Centro Interpretativo de Monte de Padrão (a inaugurar em breve) entre outras.

Contudo, esta adesão envolve custos e a Câmara tirsense terá de desenbolçar 100 mil euros de joia.


Fonte: Jornal EntreMargens

Sem comentários:

Arquivo do blogue