14 setembro 2007

Universidade do Minho quer ultrapassar a Universidade Independente

A Universidade Independente vê-se numa crise interna que surgiu em grande parte devido à polémica do diploma do actual primeiro-ministro, José Sócrates, ser datado de um domingo.
Ora, do meu ponto de vista, sempre achei toda esta especulação ridícula. Devo admitir que achei estranho o facto de haver um diploma datado de um domingo, mas nunca pus em questão a veracidade da licenciatura do cidadão José Sócrates.
Este caso e toda a mediatização que suscitou nos media, assim como as inúmeras críticas perjurativas da sociedade civil, aparecem aos meus olhos ainda com maior ridicularismo. Isto porque a Universidade do Minho pelos vistos é perita em passar certificados de habilitações em dias não-úteis. Já aqui vos tinha falado da licenciatura da minha amiga Sara ter sido datada a um feriado: 25 de Abril de 2007. Ora estes casos sucedem-se na UM. Ainda ontem tive conhecimento de mais dois casos. Também a minha amiga Lígia parece ter terminado a licenciatura a 25 de Abril do presente ano. E a Cidália viu o seu curso terminado a 7 de Julho de 2007: um Sábado. Pois é, com um bocado de sorte o diploma da Cidália foi considerado a 8ª Maravilha do Mundo.

Estes casos sucedem-se nas universidades portuguesas e ninguém diz nem faz nada. Depois não se admirem se mais tarde der em polémica. Admirem-se sim se a pessoa em causa for o primeiro-ministro, que fica provado que injustamente foi acusado de algo que possivelmente não terá a mínima culpa.
Enfim, especulações e interesse da nossa comunicação social social cada vez mais podre que inventa logo um circo à volta de uma figura pública portuguesa.

4 comentários:

Lygi@ disse...

ai!!!o que faço á minha life agora?!licenciada a 25 de abril,lol, não é para quem quer é para quem pode ;)...Agora a sério, é ridiculo isto...é que mesmo sendo uma semana exacta depois de eu ter defendido o meu relatório, o 25 de Abril nunca passa em branco na cabeça de qualquer português...TODA A GENTE SABE QUE É FERIADO NACIONAL!!! viva a liberdade!!!...e a fama que eu hei-de ter LOL :)

Anónimo disse...

ola a todos

relativamente a esa questao só queria deixar uma nota.
os certificados são passados através de um sistema informático, onde no mesmo são lançadas as notas, o que acontece que nenguem foi a universidade num domingo passaro certificado, mas que no sistema imformático a ultima nota a ser lançada ou o pedido de certificado entra no sistema num dia não útil, uma coisa normal. o que se passaou em torno do PM relativamente a eesse caso foi um circo levantado para se3 criar mais uma polémica, porque ele, nem voces serão as primeiras ou as ultimas a ter um diploma em dia não util.confuso mas é aasim o nosso país, confuso. um beijo para todos

Helena Antunes disse...

Rui, obrigada pelo esclarecimento!

O meu certificado é em dia útil :)

Lygi@ disse...

leninha não gozes ;) dia útil ehehe...

brigado pelos esclarecimentos pedro batista, desconfiava q podia ser algo do género mesmo...tb nunca me senti ameaçada por isso do "dia não útil"...é mais pa fazer brincadeira :)

Arquivo do blogue