24 novembro 2007

Marco António Costa em Santo Tirso


O candidato à Comissão Política Distrital, Marco António Costa, esteve presente hoje ao fim da tarde na sede concelhia do PSD de Santo Tirso.
Marco António tem andando pelos concelhos do distrito do Porto, indo de encontro aos militantes de base do partido. Com o intuito de estar junto dos sociais-democratas, partilhando ideias, projectos e visualisando necessidades e problemas que os afectam, como o próprio Marco António disse, está assim a antecipar trabalho mesmo antes de ser efectivamente o presidente da CPD/Porto.
O seu discurso foi pautado, sobretudo, pela sua vontade ao candidatar-se à CPD/Porto alegando uma vontade em fazer face aos problemas e desafios que se impõem no nosso distrito e que urge ultrapassar.


Não obstante, também o combate eleitoral de 2009 que se apresenta em três frentes (Europeias, Legislativas, Autárquicas) também foi alvo de muita atenção por parte de Marco António. As Legislativas e, sobretudo, as Autárquicas foram aquelas que mais mereceram a atenção deste candidato à CPD do Porto. E tal devido ao domínio socialista que impera em Santo Tirso há anos, que tem atrasado muito o nosso concelho, e que urge combater.
Todavia, foi nas alterações que passarão a reger o poder local que Marco António mais se estendeu, nomedamente a limitação do número de mandatos e a Lei da Paridade. E aqui realçou algo que, também a meu ver, se apresenta como de uma importância imediata: recrutar mais mulheres e jovens para a política e para as estruturas partidárias. Não se pode propriamente chegar a 2009 e apresentar pessoas (nomeadamente com a exigência de aumento do número de mulheres a candidatas) só porque assim tem de ser, e essas pessoas não têm a mínima inserção e experiência política e partidária. É necessário mobilizá-las já e prepará-las para os confrontos que aí se avizinham.

Contudo, ainda houve tempo para mais um assunto: a Regionalização, no qual Marco António também se debruçou.
De seguida, teve lugar o debate de ideias entre Marco António e os militantes tirsenses.

É sempre um orgulho e um prazer ter por Santo Tirso, Marco António Costa. Santo Tirso gosta dele (em especial os habitantes de Vila das Aves) e ele demonstra sempre muito prazer em estar em Santo Tirso!
Como já várias vezes referi neste blog, nutro uma enorme simpatia por Marco António Costa. É um político que está sempre perto e com a sociedade civil (mais concretamente com os militantes do PSD), preocupa-se em saber das dificuldades e problemas das populações, esborda simpatia e atenção. Já para não falar no seu discurso político sempre atraente, ou seja, é um político que fala muito, fala certo, e que nunca cansa ouvir. Consegue captar a atenção do seu público-espectador do início ao fim do seu discurso.


Santo Tirso está com Marco António Costa!

Sem comentários:

Arquivo do blogue