28 novembro 2007

Rua D. Pedro V - Braga


Totalmente verdade. Em cinco anos a morar em Braga e passando frequentemente nesta rua, tanto a pé como de autocarro, muitas vezes me deparei com um caos do trânsito, sobretudo em hora de ponta. Nos dias de intensa chuva o caos ainda se tornava maior, e para quem anda nos TUB (Transportes Urbanos de Braga) a impaciência era constante.
Recordo-me de há precisamente um ano, num dia de chuva intensa, saír da Universidade ao fim da tarde e apanhar o autocarro para a Avenida Central e o caos foi imenso na dita Rua D. Pedro V. Foi imenso o tempo que o autocarro lá esteve parado, já para não falar nas manobras por cima de passeios, juntíssimo aos carros lá estacionados e mesmo junto a peões. Com esta situação infernal demorei uma hora da Universidade do Minho até à Avenida Central, percurso que a pé se faz em cerca de meia hora.

De facto, os dois sentidos de circulação nesta rua tem de ser repensado, assim como a permissão de estacionamento. Cabe à Câmara Municipal de Braga resolver este problema.

5 comentários:

Bárbara Cunha disse...

Eu arriscaria a pedir a interdição de tráfego naquela rua - excepto a transportes públicos!

Helena Antunes disse...

Concordo contigo, Bárbara!

Anónimo disse...

Eu digo que devia ser proibido passarem transportes públicos em contra-mao naquela rua, até porque nao faz tanta falta o autocarro ou os táxis passarem por lá, existem outras possibilidades para poder chegar ao centro...
biba BRAGA

Helena Antunes disse...

Tens uma certa razão, Mariana. Os autocarros poderiam, em vez de virar para a rua D. Pedro V, seguirem e virarem na próxima saída à direita e ir ao longo da Rodovia.
Mas não esqueçamos que os autocarros não vão somente em direcção ao centro , mas ainda a Celeirós, Sequeira, etc. já para não falar que também têm o sentido inverso: para Gualtar, S. Pedro e S. Mamede D'Este. Por tal, as pessoas que moram na Rua D. Pedro V e na Rua de S. Vítor têm, obviamente, o direito de ter o autocarro a passar à sua porta para esses destinos.

Anónimo disse...

Botem os autocarros prá quemua.
Já andaram uns homes a salpintar umas vielas e botaram lá umas parages daquelas que se transportam à mão, e tresloucaram o sentidos dos buses, até deu resultado porque nesses dias ficou tudo muito mais sereno. Isto tudo durante o dia porque à noute os tresloucados passam a ser a canalhada do barulho e da bobadeira porque assim os moradores náo estranham a falta de barulho.

Arquivo do blogue