29 dezembro 2007

Interdição ao Fumo em Locais Abertos

O FC Porto está a estudar a possibilidade de proibir de fumar no Estádio do Dragão. Levará esta ideia avante? Mais clubes seguirão o exemplo?
Não posso deixar de louvar esta iniciativa do FC Porto. Eu concordo no pleno. Sei que os fumadores têm o direito de poder usufruir do seu vício, mas os não fumadores também têm o direito de poder respirar ar puro.


Para além da proibição de fumar em locais fechados também sou a favor da proibição em locais abertos como sejam os estádios de futebol. Vou assiduamente ao estádio ver o meu Desportivo das Aves e, não raro, levar com fumo do indivíduo que está em cima, em baixo, dos lados, intoxicando-me e dificultando-me a respiração. Como a mim, a muitas mais pessoas.

Espero que esta ideia tenha um fim concretizável.

1 comentário:

Paula disse...

A ideia do FCPorto é de louvar e de esperar que todos os clubes façam o mesmo.
Claro que os fumadores tem o direito de fumar, é uma escolha delas mas que o façam sem estar a prejudicar a saude e bem-estar das outras pessoas. É bastante incomodo estar a ver um jogo e estar a levar com fumo de todos os lados, espero que esta ideia se concretize e que todos os clubes sigam o exemplo.

Arquivo do blogue