17 dezembro 2007

PSD/Porto dá o exemplo: Mulheres no Poder

8 comentários:

Anónimo disse...

Helena e tu fazes parte dessas mulheres..
muitos parabens

um abraço

Joana Fernandes disse...

sou, por princípio, contra a introdução de quotas!

ainda assim devo reconhecer que esta se traduz, efectivamente, no aumento da participação de elementos do sexo feminino na política!

não seria o meu caminho mas é um caminho!! votos de um bom trabalho!!! :)

Helena Antunes disse...

Caro Rui, tens razão, faço parte dessas mulheres. Acredita que quando publiquei isto nem me lembrei do facto de fazer parte de uma lista como delegada à Assembleia Distrital.
Obrigada pelas tuas palavras!

Helena Antunes disse...

Cara Joana, obrigada pelas tuas palavras!
Eu também não concordo, em certa medida, com esta lei da paridade. E no que concerne a um maior número de mulheres na política, estou em crer que haverão muitas que não estarão minimamente preparadas nem motivadas para fazer parte de alguns cargos, contudo, obrigatoriamente terão de lá estar.

Cumprimentos

Joana Fernandes disse...

Cara Helena,

a questão da desmotivação que refere é uma, entre muitas outras questões, que me levam a ser contra a lei da paridade!
considero que a participação deve ser um acto livre, espontâneo e desejado, não uma imposição quer à própria, quer aos restantes elementos! temo que a obrigatoriedade de introduzir nas listagens elementos do sexo feminino retire legitimidade àquelas que a conquistaram com trabalho e contribua para perpetuar o "estigma" da participação da mulher em determinados âmbitos, neste caso particular, o político!

ainda assim reforço a minha mensagem inicial: considero a iniciativa bastante louvável porque mostra vontade de trabalhar as coisas atempadamente! por isso também, reforço os votos de um bom trabalho! :)

cumprimentos,
joana fernandes

Helena Antunes disse...

Estou completamente de acordo, cara Joana!

Cumprimentos

Alirio Canceles disse...

Cara Helena,

Apesar de não ser “um ferrenho” adepto das quotas, porque tenho a certeza que as mulheres têm valor para “disputar” qualquer lugar, seja nos órgãos autárquicos, órgãos políticos ou em cargos públicos, a introdução de quotas veio despertar os partidos políticos, nomeadamente o PSD, para a necessidade de encontrar mecanismos de atracão das mulheres para a vida politica. Tenho a certeza que a mulheres do nosso concelho vão dizer “presente” ao desafio.
Para além do inegável empenhamento, as mulheres são mais genuínas e conferem á vida politica uma dimensão mais humanista.

Em Santo Tirso, também temos de ser capazes de motivar as mulheres para a vida politica e para isso conto contigo e com as jovens mulheres que militam no PSD.

Saudações

Alirio Canceles

Helena Antunes disse...

Obrigada, Sr. Alírio!
Conte sempre comigo!

Saudações.

Arquivo do blogue