13 dezembro 2007

Teatro Aviscena estreia "O Incorruptível"

No próximo Sábado, dia 15 de Dezembro, o grupo de teatro de Vila das Aves apresenta a peça O Incorruptível. A peça terá lugar no Centro Cultural de Vila das Aves pelas 21:30h. A entrada é livre.

Com texto do dramaturgo Hélder Costa e encenação de Ismael Silva, "O Incorruptível" é "uma farsa sobre o passado, o presente e futuro do quotidiano da classe política", através da história de um político que não consegue ser corrompido.
De acordo com a sinopse do espectáculo, "O Incorruptível" dá-nos a conhecer "as aspirações frustradas e as dificuldades que um político encontra" pois não "consegue singrar na carreira" pelo facto de "não conseguir ser corrompido". A isto, juntam-se ainda "os problemas com a esposa que pretende sempre mais" e a "subserviência ao presidente do partido".
Os meandros da política são, deste modo, apresentados de "uma forma exgeradamente satirizada" fazendo da peça "O Incorruptível" "um espectáculo para entreter e reflectir".

Fonte: EntreMargens


Inicialmente designado por Avicena, o grupo de teatro teve a sua génese na Escola Básica do 2º e 3º Ciclo de Vila das Aves, por iniciativa dos alunos do 9º ano que levaram a cabo a apresentação do "Auto da Barca do Inferno". O sucesso deste primeiro espectáculo, dentro e fora do meio escolar, constituiu a rampa de lançamento do Aviscena que se constituiu como associação em 2001. [EntreMargens]
Poderei dizer mais concretamente que foram os alunos da turma do 9º D os pioneiros, essa magnífica turma...A MINHA TURMA! Juntamente com a professora de Português e nossa Directora de Turma, Paula Costa (uma professora e amiga excepcional connosco) alunos da minha turma e de outra turma do 9ª ano (que já não me recordo qual) levaram a cabo a representação da peça "Auto da Barca do Inferno" de Gil Vicente, texto dramático que estudamos no 9º ano.
Foi uma representação de enorme sucesso, ainda me recordo do auditório do Patronato da Paróquia de Vila das Aves estar praticamente cheio a assistir a esta peça que foi uma êxito!
Um dos nossos colegas ainda lá continua, o Jorge Costa. Sempre teve muitíssimo jeito para a representação o Jorge. Parabéns Jorge e continua!

Sem comentários:

Arquivo do blogue