12 dezembro 2007

Maddie, um problema sociológico???

Hoje fui a Braga fazer mais uma visitinha para matar saudades da cidade que me acolheu durante quase cinco anos.
Como seria de esperar fui conhecer a tão falada Fnac de Braga. Para quem ainda não foi aviso que não é assim tão fenomenal como fazem crer. É como as outras, ponto.
Bem, mas isto para dizer que me deparei com algo que deixou estupefacta a mim e a uma minha amiga também socióloga. Como é nosso vício lá nos deslocamos directas à secção de Sociologia quando nos deparamos com o seguinte livro em grande destaque:

E nós interrogamo-nos, perplexas, o que estaria este livro a fazer a li. Não tem o mínimo de nexo. Quem terá feito aquela atribuição? É certo que não conhecemos o conteúdo do livro. Todavia, o caso Maddie não pode ainda ser considerado um problema social, muito menos será um problema sociológico. Não nos parece que o possamos ligar à Sociologia. Talvez nós estejamos enganadas.....

10 comentários:

Paula disse...

Eu ouvi o autor a falar do livro num programa da tarde, mas também não acho de tudo que seja um problema sociologico, já em relação a um problema social ainda aceito que o seja devido à magnitude do caso em questão. Contudo acho que não é um livro para se encontrar na secção de Sociologia, espero que quem o colocou la se aperceba do erro e que o retire.

Helena Antunes disse...

Problema social até poderá ser considerando toda a mobilização em torno do caso, desde comunicação social, sociedade civil e personalidades das várais especialidades competentes.
Problema sociológico nem pensar.
Mesmo assim não se justifica uma colocação do livro como Sociologia.

Paula disse...

Sim, tanbém nao disse que era problema sociologico, mas sim um problema social dado abrangencia do caso, desde a sociedade civil à comunicação social e com o comentario de varios especialistas de diferentes areas. Contudo, não pode ser colocado na secção de Sociologia.

Helena Antunes disse...

Sim, Paula, entendi a tua visão. Não contrapus a tua ideia, apenas completei. Temos a mesma opinião do caso!
Tal como tua acho que não se justifica que este livro esteja na secção de Soc.

Lygi@ disse...

hum, sim!pode ser...
é falar com a sarita huahuahua!!ela põe tudo a marchar eheheh

Helena Antunes disse...

Eu e a Luciana dissemos à Sara que ela tinha que exigir que tirassem o livro dali! :)

Anónimo disse...

só para dizer que a FNAC de Braga não é como as outras... É maior que as do Porto, por exemplo... De resto, em que é que haveria de ser diferente?

Helena Antunes disse...

Caro Anónimo, o assunto de fundo aqui era o livro.
Rivalidades entre Braga e Porto a mim não me dizem respeito.

Cumprimentos.

Sara 99 disse...

Amiga, passei por cá depois de muito tempo e não podia deixar de comentar este post, porque me diz directamente respeito!! Para que saibam a decisão de colocar este e outros títulos relacionados com o caso Maddie na secção de Sociologia não foi tomada à toa. Foi uma decisão pensada. E quanto à pergunta de quem terá feito aquela atribuição posso garantir-te que foi uma decisão conjunta embora a pessoa que responda por ela seja das mais inteligentes que conheço. Também venho da sociologia, também não me agrada propriamente ver aquele tema lá (até porque sou eu que tenho que "tratar" dele:)) mas, como de facto concluímos, não havia garnde alternativa! Ou achas que sim? Tendo em conta o tema, em que secção poderia ser colocado? Aceitam-se sugestões!!

beijinhos, espero que esteja tudo bem contigo!!
Ah, e vai aparecendo porque apesar de ser uma Fnac como as outras vale a pena lá ires! Se não for mais para ver a malta:)

Helena Antunes disse...

Obrigada Sarinha pela pertinência do teu comentário, assim ficamos todos mais esclarecidos!

Sabes que me fica mais acessível ir à FNAC no Porto, mas tentarei ir à FNAC de Braga mais vezes ainda que seja para te ver! :)

Beijinhos!!!

Arquivo do blogue