21 dezembro 2007

O Crime da Moda...

...Carjacking

Sucedem-se os casos de carjacking, a cada dia é noticiado um caso destes, tornando-se este tipo de crime deveras preocupante. Este novo tipo de crime necessita de estudos rigorosos para que o possamos prevenir, e na sua ocorrência actuar eficazmente na captura dos criminosos.

Perigo nos carros (carjacking)
O criminoso:
bandos armados e bem organizados
O alvo: condutores de carros de gama alta
Os ditos criminosos andam de pistola, apontam a arma ao condutor e tiram-no do carro em menos de um segundo. Arrancam e desparecem. Este tipo de assaltos tem aumentado bruscamente porque actualmente os carros têm alarmes e meios de protecção cada vez mais sofisticados o que torna praticamente impossível roubar quando se encontram estacionados. Daí a única maneira de os levar é atacar quando os detentores do veículo se encontram lá dentro ameaçando-os com armas e obrigando-os a saír.
Os carros roubados destinam-se, maioritariamente, às elites de outros países ou então são desmantelados e vendidos por peças.
Normalmente este tipo de crime ocorre nas auto-estradas ou vias rapidas, mas também já chegou às cidades onde as abordagens são cada vez mais violentas.

Ver outros novos crimes aqui.

4 comentários:

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Alguns têm muitos carros, outros não têm nenhum. Isso não é justo. Logo, os que não têm roubam. (sic) :)))))

Helena Antunes disse...

Lol :)

Anónimo disse...

Francisco, és dos meus!!!

Helena Antunes disse...

Que mentes desviantes! :)

Arquivo do blogue